Cassilândia, Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

23/09/2003 08:56

Ainda sobre o plebiscito para emancipar o Paraíso

Dourados News

O site Dourados News publicou ontem a seguinte informação a respeito do plebiscito que visava a emancipação do distrito do Paraíso:

O possível cancelamento do plebiscito realizado ontem nos municípios de Água Clara, Chapadão do Sul e Costa Rica para consultar a população sobre a possível criação do município de Paraíso das Águas, não foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

De acordo com a assessoria de imprensa do TRE dois meses atrás a Assembléia Legislativa aprovou uma mudança de um artigo de lei que dizia que o critério para que um município fosse criado é que 50% mais um eleitor do número total de eleitores fosse a favor.

O artigo foi mudado e permite que o município seja criado com o número de 50% mais um eleitor a favor do número total de eleitores que compareceram ao plebiscito. A mudança no artigo foi sancionada pelo governador no dia 1º de setembro. A dúvida do TRE é com relação a medida que será tomada, ou seja, se o novo artigo entrará em vigor ou não.

Nos três municípios estavam aptos a votar 26.284 eleitores, mas somente 12.372 eleitores votaram. Dos votantes, 11.74 votaram sim e apenas 446 votaram não. Ao todo 116 votos foram nulos e 76 em branco. No último domingo, dia 14, foi aprovada em plebiscito, a criação do município de Figueirão

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 30 de Setembro de 2020
Terça, 29 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Segunda, 28 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)