Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ainda existe esperança

Comentário de João Pamplona - 15 de junho de 2019 - 06:07

João Pamplona escreveu o artigo
João Pamplona escreveu o artigo

Hoje ao sair para comprar alguns remédios para familiares em uma farmácia próxima a Praça São José pude por alguns momentos ver a maravilha que está sendo o Arraial da Educação promovido ali naquele local.

Ao sair do estabelecimento de longe vi uma senhora do meu círculo de relacionamentos que estava toda de camisa caipira, de cabelo feito e maquiagem e que quase perdia o fôlego de sorrir com a apresentação da escola de seu filho que acontecia naquele momento. Detalhe: Essa senhora já recebeu o veredito dos médicos de quem tem apenas 6 meses de vida. Veredito esse decorrente de sérios problemas cardíacos que enfrenta. Ao ver tamanho alegria e sorriso decidi naquela hora escrever algo sobre o evento e assim pensei sobre o mesmo, "Valeu!"

O saudoso, inesquecível e insubstituível amigo Jan Fábio Nunes o JOTA dizia que o mal da cidade era sempre focar no negativo e jamais procurar motivos para sorrir. A também saudosa, inesquecível e guerreira Cláudia Aparecida Garcia, a CLAUDIA DO CAPS (que recentemente nos deixou), assim respondeu quando uma pessoa duvidou que a Festa Junina que ela começou na Vila Pernambuco perto da quadra de skate daria algum resultado, "A estrutura é pequena, se dará certo ou não eu não sei. O que temos de fazer é fazer as coisas acontecerem"

Esses saudosos amigos já não mais estão entre nós, mas todo cassilandense sabe que se vivos estivessem, estariam na linha de frente procurando ajudar o evento da forma que pudesssem e com o que tivessem no momento.

Faço uso das frases de pessoas tão valiosas para destacar a importância do evento de uma maneira geral para toda a sociedade. Uma maravilha ver centenas de famílias chegando com seus filhos, todos bem alinhados, dando o melhor de si, tanto nas roupas, como na atitude sorridente e vibrante.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, acredito ser importante sim que tenhamos vaidade; De se vestir melhor, de se cuidar, de cuidar dos filhos, das pessoas próximas, da cidade e do nosso meio-ambiente de uma forma geral. É necessário deixar esse clima de crise financeira, doenças, brigas por motivos banais e outros problemas nem que seja apenas pelo tempo de duração de uma festa junina.

Finalizo lembrando o ensinamento do mestre Raul, " ..... Eu é que não me sento no trono de um apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar ...."

Parabéns aos organizadores, participantes e a todos os envolvidos nessa festa tão linda ..... CASSILÂNDIA TEM JEITO SIM E A SOLUÇÃO COMEÇA PELO SORRISO

SIGA-NOS NO Google News