Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Julho de 2019

Últimas Notícias

15/06/2019 06:07

Ainda existe esperança

Comentário de João Pamplona
João Pamplona escreveu o artigoJoão Pamplona escreveu o artigo

Hoje ao sair para comprar alguns remédios para familiares em uma farmácia próxima a Praça São José pude por alguns momentos ver a maravilha que está sendo o Arraial da Educação promovido ali naquele local.

Ao sair do estabelecimento de longe vi uma senhora do meu círculo de relacionamentos que estava toda de camisa caipira, de cabelo feito e maquiagem e que quase perdia o fôlego de sorrir com a apresentação da escola de seu filho que acontecia naquele momento. Detalhe: Essa senhora já recebeu o veredito dos médicos de quem tem apenas 6 meses de vida. Veredito esse decorrente de sérios problemas cardíacos que enfrenta. Ao ver tamanho alegria e sorriso decidi naquela hora escrever algo sobre o evento e assim pensei sobre o mesmo, "Valeu!"

O saudoso, inesquecível e insubstituível amigo Jan Fábio Nunes o JOTA dizia que o mal da cidade era sempre focar no negativo e jamais procurar motivos para sorrir. A também saudosa, inesquecível e guerreira Cláudia Aparecida Garcia, a CLAUDIA DO CAPS (que recentemente nos deixou), assim respondeu quando uma pessoa duvidou que a Festa Junina que ela começou na Vila Pernambuco perto da quadra de skate daria algum resultado, "A estrutura é pequena, se dará certo ou não eu não sei. O que temos de fazer é fazer as coisas acontecerem"

Esses saudosos amigos já não mais estão entre nós, mas todo cassilandense sabe que se vivos estivessem, estariam na linha de frente procurando ajudar o evento da forma que pudesssem e com o que tivessem no momento.

Faço uso das frases de pessoas tão valiosas para destacar a importância do evento de uma maneira geral para toda a sociedade. Uma maravilha ver centenas de famílias chegando com seus filhos, todos bem alinhados, dando o melhor de si, tanto nas roupas, como na atitude sorridente e vibrante.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, acredito ser importante sim que tenhamos vaidade; De se vestir melhor, de se cuidar, de cuidar dos filhos, das pessoas próximas, da cidade e do nosso meio-ambiente de uma forma geral. É necessário deixar esse clima de crise financeira, doenças, brigas por motivos banais e outros problemas nem que seja apenas pelo tempo de duração de uma festa junina.

Finalizo lembrando o ensinamento do mestre Raul, " ..... Eu é que não me sento no trono de um apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar ...."

Parabéns aos organizadores, participantes e a todos os envolvidos nessa festa tão linda ..... CASSILÂNDIA TEM JEITO SIM E A SOLUÇÃO COMEÇA PELO SORRISO

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Julho de 2019
Quinta, 18 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Quarta, 17 de Julho de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)