Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ainda com reservas, Santos busca primeira vitória diante do Botafogo

FPF - 28 de maio de 2011 - 06:43

Depois de apenas empatar com o Internacional (RS) por 1 a 1 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. Neste sábado, no Engenhão, a equipe santista busca a primeira vitória na competição contra outro time que também estreou sem vencer – o clube carioca perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0.

Ainda focado nas semifinais da Copa Libertadores da América, o técnico Muricy Ramalho deverá manter a formação reserva no campeonato nacional. Nos treinamentos, o treinador ainda não definiu alguns titulares e Maikon Leite, Tiago Alves, Pará e Roger brigam por vagas na equipe.

Após ficar afastado por quatro semanas em razão de uma lesão muscular, o atacante Maikon Leite voltou a jogar no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Cerro Porteño (Paraguai), na última quarta-feira. Por isso, ele espera uma nova chance no Rio de Janeiro. “Estamos na fase final da Libertadores e é impossível não pensar no jogo de quarta-feira. Mas, amanhã, quando estivermos em campo, vamos pensar no Botafogo”, disse.

No Botafogo, o meio-campista Lucas Zen acredita no potencial da equipe carioca, apontada como muito jovem. Para o jogador, existem exemplos que comprovam sua confiança. \"Aquela geração de Robinho e Diego no Santos chegou e foi campeã. Esse grupo é jovem, mas com bastante potencial e personalidade. Vamos nos encorpar mais e podemos fazer um bom Campeonato Brasileiro\", declarou.

Punidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), os atacantes Loco Abreu e Herrera vão desfalcar o clube por mais quatro e três jogos, respectivamente, no Campeonato Brasileiro. Já o volante Arevalo Rios foi convocado para a Seleção Uruguaia e também está fora.

No treinamento tático, o lateral-direito Lucas sentiu dores na coxa direita e virou dúvida. A equipe ainda aguarda a liberação no BID do meia-atacante Elkeson, que foi contratado junto ao Vitória (BA) durante esta semana.

Ficha técnica

Botafogo (RJ): Jefferson, Alessandro (Lucas), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton e Maicosuel; Elkeson (Caio) e Alex.
Técnico: Caio Júnior.

Santos: Aranha; Bruno Aguiar, Bruno Rodrigo e Vinícius; Pará (Roger), Charles, Possebon, Alan Patrick e Alex Sandro; Keirrison e Tiago Alves (Maikon Leite).
Técnico: Muricy Ramalho.

Local: Estádio João Havelange, Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ);
Data e hora: dia 28 (sábado), às 18h30;
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/FIFA);
Assistentes: Roberto Braatz (PR/FIFA) e Alessandro Rocha de Matos (BA/FIFA);
Quarto árbitro: João da Silva Loureiro (RJ).

SIGA-NOS NO Google News