Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Águia, Cene e Coxim vão às semifinais; confira a rodada

Humberto Marques/Campo Grande News - 27 de maio de 2007 - 20:15

A 21ª e penúltima rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol/Série A terminou garantindo três times na disputa do quadrangular final do torneio, e restringindo a briga pela última vaga a três clubes. Os destaques da rodada ficaram por conta do empate entre o Cene e o Operário, no Morenão; o tropeço do Águia Negra diante do Paranaibense, no Bolsão; e a “despedida” em grande estilo do Costa Rica, que aplicou uma goleada sobre o UMJ EC, agora empurrado para o rebaixamento.

Todas as partidas tiveram início às 15h deste domingo (27 de maio). Em Campo Grande, Cene e Operário ficaram no empate em 2x2, resultado negativo para o Galo da Capital, que perdeu a oportunidade de conseguir vantagem na disputa pela vaga. O Furacão Amarelo anotou duas vezes, com o atacante Ricardo Lobo. Serginho marcou os dois gols do Operário, chegando aos 20 no campeonato e mantendo a artilharia do certame.

Para o Operário, o resultado permitiu chegar aos 31 pontos, o que significou a queda da quinta para a sexta posição da tabela. O Cene, por sua vez, manteve-se na segunda colocação, empatado com o Águia Negra no número de pontos, com 37 – o time de Rio Brilhante, com mais vitórias no torneio, manteve a ponta da tabela.

Águia – O Águia Negra foi até Paranaíba, e acabou surpreendido pelo Clube Atlético Paranaibense. O time da casa venceu o líder do Estadual por 2x1, afastando definitivamente o risco de ser rebaixado para a Série B em 2008 – o time soma agora 16 pontos. Glauber Lima e Neto marcaram para o Paranaibense, e Uéverson Moraes deixou um gol do Águia.

UMJ – Se o Paranaibense está aliviado, o mesmo não se pode dizer do UMJ de Bonito, que foi a Costa Rica e acabou derrotado por 5x3. Marcos Alexsandro, Eduardo Silva (três vezes) e Leonardo anotaram para o Costa Rica, que fez seu último jogo no Estadual – o time folgaria na última rodada. Pelo UMJ, Frank Oliveira marcou dois tentos, e Paulo Vieira uma vez.

Rio Verde – Com o resultado, o Costa Rica se despede do Estadual com 27 pontos, ocupando ao menos provisoriamente a sétima posição. Já o UMJ manteve os nove pontos na classificação, e se viu ultrapassado pelo Rio Verde – que ocupou a lanterna do torneio durante todo o Campeonato. O time rio-verdense venceu em casa o Sete de Setembro, pelo placar de 1x0, gol marcado por Vagner Fernandes, e agora soma 11 pontos. O Sete continua com 27.

A rodada ainda teve a vitória da Serc sobre o Coxim, em Chapadão do Sul, pelo placar de 1x0. O único gol do jogo foi anotado por Diego Rogério, servindo para emparelhar ainda mais a disputa pela última vaga disponível nas semifinais. Águia Negra, Cene e Coxim já estão na próxima fase do torneio. Corumbaense, Operário e Serc disputam a vaga remanescente.

SIGA-NOS NO Google News