Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

06/02/2016 13:00

Água de coco pode ser a aliada perfeita para o Carnaval

Grupo Oba

O Carnaval está chegando e com ele muita diversão. Corrida atrás de trio elétrico, festas, serpentina e confetes. Com tudo isso, é inevitável perder muitas calorias e água do corpo. Por isso, é preciso se preocupar com a hidratação constante. 

Além de refrescante e deliciosa, é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100 ml oferece cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C. “Por isso, é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades intensas, como as festas de carnaval”, explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal.

Um estudo feito na Universidade do Sudoetes de Indiana, nos EUA, comparou a água de coco com as principais marcas de bebidas isotônicas e concluiu que elas têm características parecidas, capazes de repor rapidamente os sais minerais perdidos pelo suor. Na comparação, a água de coco tem cinco vezes mais potássio que os isotônicos. O potássio é importante para quem faz exercícios físicos porque evita as cãibras. Tem papel importante para as nossas células, pois contribui para o relaxamento muscular e para manter os níveis da pressão arterial.

Outra forma de hidratação é consumir frutas durante o dia. O alimento é uma ótima opção de lanche entre as refeições. Opte por aquelas que possuem bastante água, como melancia, melão, abacaxi, goiaba, pera e maçã. A hidratação deve acontecer antes, durante e após a folia. Desta forma, todo o corpo ficará hidratado e nutrido.

Mas, se passar do ponto e beber muito, a orientação é ingerir bastante água de coco e evitar alimentos ricos em sal, gorduras e comidas pesadas. O álcool desidrata o corpo e o líquido torna-se mais essencial do que nunca. Além disso, essas recomendações ajudam a tratar a dor de cabeça, típica do quadro de ressaca. Abuse frutas, legumes e verduras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 23 de Outubro de 2017
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)