Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/02/2016 13:00

Água de coco pode ser a aliada perfeita para o Carnaval

Grupo Oba

O Carnaval está chegando e com ele muita diversão. Corrida atrás de trio elétrico, festas, serpentina e confetes. Com tudo isso, é inevitável perder muitas calorias e água do corpo. Por isso, é preciso se preocupar com a hidratação constante. 

Além de refrescante e deliciosa, é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100 ml oferece cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C. “Por isso, é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades intensas, como as festas de carnaval”, explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal.

Um estudo feito na Universidade do Sudoetes de Indiana, nos EUA, comparou a água de coco com as principais marcas de bebidas isotônicas e concluiu que elas têm características parecidas, capazes de repor rapidamente os sais minerais perdidos pelo suor. Na comparação, a água de coco tem cinco vezes mais potássio que os isotônicos. O potássio é importante para quem faz exercícios físicos porque evita as cãibras. Tem papel importante para as nossas células, pois contribui para o relaxamento muscular e para manter os níveis da pressão arterial.

Outra forma de hidratação é consumir frutas durante o dia. O alimento é uma ótima opção de lanche entre as refeições. Opte por aquelas que possuem bastante água, como melancia, melão, abacaxi, goiaba, pera e maçã. A hidratação deve acontecer antes, durante e após a folia. Desta forma, todo o corpo ficará hidratado e nutrido.

Mas, se passar do ponto e beber muito, a orientação é ingerir bastante água de coco e evitar alimentos ricos em sal, gorduras e comidas pesadas. O álcool desidrata o corpo e o líquido torna-se mais essencial do que nunca. Além disso, essas recomendações ajudam a tratar a dor de cabeça, típica do quadro de ressaca. Abuse frutas, legumes e verduras.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)