Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/12/2005 05:09

Agropecuária registra queda de 4% na criação de empregos

Shislaine Vieira / Campo Grande News

A queda das safras nas regiões centro-oeste e sul do País, os casos de aftosa detectados no mês de outubro em Mato Grosso do Sul refletiram no resultado negativo de aproximadamente 4% na contratação com carteira assinada no setor agropecuário, o que significa menos 57.088 postos de trabalho. Os dados são da pesquisa do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quinta-feira pelo TEM (Ministério do Trabalho e Emprego).
Outro setor que teve queda na criação de empregos foi a indústria de transformação. São 44.8115 postos de trabalho a menos. Devido às chuvas regulares nessa época do ano, o setor da construção civil ficou em terceiro lugar, com um saldo negativo de aproximadamente meio por cento, menos 3.515 postos.
O Caged aponta a criação de 13.831 empregos com carteira assinada em todo o país. Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve uma queda considerada, pois em 2004 foram criados 79.002 novos postos de trabalho.
De acordo com a Agência Brasil, os setores do comércio e serviços tiveram um aumento de 42.360 postos de trabalho, se comparado com 2004. Este é o melhor resultado desde o ano 2000. Só no último mês, o setor contratou com carteira assinada cerca de 116.865 pessoas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)