Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

20/08/2004 14:38

Agronomia de Cassilândia: notícia do Dourados.News

A notícia é do Dourados News.
O prefeito de Cassilândia, Jair Boni, do PSDB, participa do encontro de conselheiros do COUNI e do CEPE no auditório da UEMS, onde está sendo discutido e analisado o relatório que sugere a transferência do curso de Agronomia, que é mantido há três anos em Cassilândia, para a cidade de Chapadão do Sul, há cerca de 100 quilômetros do município dele.

Boni disse ao Dourados News que ainda não conseguiu identificar as razões que estariam motivando essa disputa pelo curso. Ele vai defender, junto aos conselheiros que terão o poder de decidir se haverá ou não essa mudança, que a Agronomia seja mantida em Cassilândia. Ele diz que ofereceu as instalações e estrutura suficientes para isso, contrariando o relatório apresentado hoje pela comissão de estudos que foi designada pela UEMS para apreciar o caso.

O secretário municipal de Educação de Chapadão do Sul, Guerino Périus, disse que a maior parte dos acadêmicos do curso já fazem estágios nas áreas agricultáveis do Município. "Cassilândia só planta mandioca", afirmou o secretário, acrescentando que essa mobilização partiu dos alunos e que a sociedade e produtores só apóiam, entendendo ainda que os dois municípios deveriam ser parceiros em defesa da qualidade do ensino superior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)