Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

19/01/2004 13:24

Agronegócio pode ter fundos privados de investimentos

Mapa Imprensa

O Plano Agrícola e Pecuário 2004/05, a ser lançado no primeiro semestre deste ano, deverá conter dois novos instrumentos para capitalizar a agropecuária brasileira: os fundos privados de investimentos no agronegócio e as letras de comércio agrícola, emitidas por empresas particulares no mercado internacional. “Estamos discutindo essas duas propostas com a área econômica do governo”, informou hoje (19/01) o secretário da Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ivan Wedekin, ao comentar a necessidade de atrair recursos privados para o financiamento da produção primária.

Wedekin explicou que os fundos privados de investimentos no agronegócio devem ser registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Técnicos do Mapa e do Ministério da Fazenda já tiveram na CVM, no Rio de Janeiro, tratando do assunto. Segundo o secretário, os fundos permitiriam que fossem criadas empresas agropecuárias que venderiam cotas no mercado para investidores brasileiros e estrangeiros. “O agronegócio brasileiro precisa ter maior integração com o mercado de capitais.”

As letras de títulos privados do agronegócio, revelou Wedekin, devem ter como lastro os produtos agropecuários. “Esses títulos serão emitidos no exterior por empresas e cooperativas”, disse o secretário de Política Agrícola, ao defender a adoção de novos instrumentos de crédito para injetar um maior volume de recursos no setor, no qual o Brasil é um dos mais competitivos do mundo.

De acordo com Wedekin, o governo trabalha com um cenário de queda de juros. Isso, enfatizou o secretário, permitirá a lançamento no mercado de capitais de fundos de investimentos e letras de títulos privados do agronegócio brasileiro.









Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)