Cassilândia, Sábado, 16 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

01/05/2011 06:22

Agrishow deve superar R$ 1,2 bilhão em negócios

Flávia Albuquerque, Agência Brasil

São Paulo – Com uma expectativa de superar R$ 1,2 bilhão em negócios, começa na próxima segunda-feira (2) a 18ª Feira internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Serão 765 marcas do Brasil e de 45 países expondo novos produtos e inovações tecnológicas voltadas para o segmento do agronegócio. São esperados 145 mil visitantes até o dia 6 de maio, quando a feira será encerrada. Um diferencial neste ano é o aprofundamento da estratégia de setorização regionalizada, no qual empresas do mesmo ramo estarão reunidas no mesmo lugar dentro da feira.

De acordo com os organizadores, o destaque fica por conta da presença das maiores indústrias de tratores e colheitadeiras do país, que terão à sua disposição áreas maiores para apresentar inovações tecnológicas de classe mundial em seus produtos. A previsão é a de que haja 800 demonstrações de campo para os visitantes e compradores.

A feira é direcionada para agricultores, pecuaristas, agroindustriais, entidades de classe e estudantes, e a iniciativa é da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda) e da Sociedade Rural Brasileira (SBC).

O presidente da Agrishow, Cesário Ramalho, ressaltou que a feira está se consolidando como palco das novidades do setor e que, cada vez mais, será um evento essencial para o agricultor já que os produtos brasileiros começam a se globalizar. “A evolução das coisas está muito grande, tudo evolui muito rápido e, com isso, temos ganho de produtividade. Nós aumentamos a produção sem aumentar a área plantada, ganhamos eficiência com produtos e máquinas melhores”.

Ramalho disse ainda que, com o crescimento da feira, a organização providenciou melhorias na infraestrutura, para atrair mais visitantes, como estacionamentos, portões, opções de alimentação, sanitários. “Isso é importante também para que Ribeirão Preto se consolide como a sede da feira porque a cidade é um lugar importante para a agricultura nacional”.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Fevereiro de 2019
06:30
Loterias
06:20
Loterias
Sexta, 15 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quinta, 14 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Fevereiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)