Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/01/2008 12:54

Agricultura irrigada pode ganhar isenção do PIS e Cofins

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 2054/07, do deputado Homero Pereira (PR-MT), que isenta da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) e do Programa de Integração Social (PIS) as operações com bens destinados à agricultura irrigada.

O deputado argumenta que a irrigação é muito importante para a economia brasileira, mas se encontra sujeita a "forte tributação". Ele observa que, com o desenvolvimento tecnológico e o surgimento de novos métodos de manejo agrícola, a irrigação se tornou sinônimo de eficiência de produção, modernidade e garantia de qualidade dos produtos.

Tratamento diferenciado
Segundo Homero Pereira, a irrigação é um importante "elemento fomentador" do desenvolvimento econômico. "Ela promove o bem estar das comunidades rurais, dando-lhes melhores oportunidades de emprego e aumentando sua renda". Em sua argumentação no projeto, o deputado critica a alta carga tributária no País e defende um tratamento diferenciado para setores estratégicos, como a agricultura irrigada.

O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania.



Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)