Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

29/08/2015 13:00

Agricultura institui plataforma de gestão agropecuária informatizada

Agência Brasil

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento instituiu hoje (28) a Plataforma de Gestão Agropecuária (PGA), sistema público informatizado de rastreabilidade do rebanho do país, da movimentação dos animais e da produção agrícola, bem como na inspeção e fiscalização de produtos de origem animal, de acordo com instrução normativa divulgada do Diário Oficial da União desta sexta-feira.

“A partir de agora, os estados e o Distrito Federal poderão fornecer regularmente ao ministério dados [da agropecuária] para um banco único de informações”, disse o coordenador de Articulação Institucional da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), Diego Costa.

O desenvolvimento da PGA é resultado de parceria do ministério com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura.

Ela vai gerir e disponibilizar informações sobre os diferentes setores do agronegócio brasileiro, como a defesa agropecuária. A plataforma também poderá ser usada por unidades da Federação que ainda não disponham de sistema informatizados.

Segundo Diego Costa, a ferramenta vai disponibilizar relatórios e informações sobre o setor agropecuário, como a quantidade de animais por estados e municípios. Além disso, permitirá o controle e uso de códigos de identificação única das diferentes espécies de animais e a rastreabilidade individual de bovinos.

Os agropecuaristas poderão pesquisar na plataforma dados sobre a área de suas propriedades, o saldo de animais, as guias de trânsito – entradas e saídas – e as vacinações aplicadas.

Embora tenha sido instituída hoje, a plataforma já conta com 4 milhões de estabelecimentos rurais cadastrados. Isso porque vinha sendo alimentada, desde 2009, com dados do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)