Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/09/2005 10:36

Agricultura aprova prazo maior para quitar dívida rural

Agência Câmara

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou, na última quarta-feira (21), o Projeto de Lei 5130/05, do deputado Lobbe Neto (PSDB-SP), que prorroga por dois anos o prazo para a concessão de descontos aos produtores rurais que quiserem liquidar dívidas contraídas para financiamento da produção. O prazo limite, pelo texto, passa a ser 31 de dezembro de 2008.
A proposta, que altera a Lei 10437/02, também eleva os descontos de 20 para 30 pontos percentuais, em caso de liquidação de dívidas de até R$ 10 mil; e de 10 para 15 pontos percentuais, na parcela que exceder esse limite.

Estímulo à produção
O relator do projeto na comissão, deputado Anivaldo Vale (PSDB-PA), apoiou a aprovação da proposta, pois avalia que "a medida, conjugada ao novo prazo para liquidações antecipadas, servirá de estímulo para que os produtores quitem seus débitos, o que resultará em benefícios também para o governo federal, uma vez que cessarão os custos relativos à administração das operações".
A prorrogação, na visão de Lobbe Neto, é necessária para garantir maior segurança financeira aos produtores rurais. O parlamentar argumenta que os elevados custos do financiamento da safra 2004/2005, os baixos preços internos e externos, a política cambial, a alta dos juros e a estiagem que atingiu alguns estados são fatores que afetam diretamente os produtores.
Ele lembra ainda que os efeitos financeiros negativos decorrentes da combinação desses fatores devem perdurar por alguns anos, dificultando a ocorrência de liquidações antecipadas de dívida.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Reportagem - Antonio Barros
Edição - Maria Clarice Dias

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)