Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agricultura aprova entrada gratuita em feiras e

Agência Câmara - 21 de junho de 2005 - 08:15

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou por unanimidade na última quarta-feira (15) o Projeto de Lei 4363/04, do deputado Aroldo Cedraz (PFL-BA), que determina que os profissionais de nível médio e superior, com formação nas áreas das ciências agrárias, ficarão isentos de pagamento de ingressos ou qualquer outra modalidade de cobrança para acesso a parques de exposições e feiras que se destinam à divulgação do conhecimento de áreas afins.

Disseminação de conhecimento
De acordo com o autor da proposta, os profissionais das ciências agrárias – como engenheiros agrônomos e florestais, zootecnistas, médicos veterinários e técnicos agrícolas – exercem um papel primordial na disseminação de informações existentes no agronegócio, e o acesso às feiras e exposições agrárias facilita esse processo de divulgação no meio rural.
Cedraz afirma que esses profissionais são responsáveis pela aplicação de muitas das técnicas recém-criadas para melhoria das condições de produção no campo e também pelo fornecimento de informações precisas e valiosas que fazem as inovações no setor chegarem mais rapidamente até as fazendas.
O relator do projeto, deputado Almir Sá (PL-RR), ressalta que a proposta também tem um importante caráter social, pois, ao facilitar a qualificação e atualização desses profissionais, proporciona a eles melhores oportunidades de emprego, principalmente àqueles que se encontram fora do mercado de trabalho.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será agora analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Newton Araújo Jr.
Edição - Marcos Rossi

SIGA-NOS NO Google News