Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/06/2005 08:15

Agricultura aprova entrada gratuita em feiras e

Agência Câmara

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou por unanimidade na última quarta-feira (15) o Projeto de Lei 4363/04, do deputado Aroldo Cedraz (PFL-BA), que determina que os profissionais de nível médio e superior, com formação nas áreas das ciências agrárias, ficarão isentos de pagamento de ingressos ou qualquer outra modalidade de cobrança para acesso a parques de exposições e feiras que se destinam à divulgação do conhecimento de áreas afins.

Disseminação de conhecimento
De acordo com o autor da proposta, os profissionais das ciências agrárias – como engenheiros agrônomos e florestais, zootecnistas, médicos veterinários e técnicos agrícolas – exercem um papel primordial na disseminação de informações existentes no agronegócio, e o acesso às feiras e exposições agrárias facilita esse processo de divulgação no meio rural.
Cedraz afirma que esses profissionais são responsáveis pela aplicação de muitas das técnicas recém-criadas para melhoria das condições de produção no campo e também pelo fornecimento de informações precisas e valiosas que fazem as inovações no setor chegarem mais rapidamente até as fazendas.
O relator do projeto, deputado Almir Sá (PL-RR), ressalta que a proposta também tem um importante caráter social, pois, ao facilitar a qualificação e atualização desses profissionais, proporciona a eles melhores oportunidades de emprego, principalmente àqueles que se encontram fora do mercado de trabalho.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será agora analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Newton Araújo Jr.
Edição - Marcos Rossi

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)