Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2005 08:15

Agricultura aprova entrada gratuita em feiras e

Agência Câmara

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural aprovou por unanimidade na última quarta-feira (15) o Projeto de Lei 4363/04, do deputado Aroldo Cedraz (PFL-BA), que determina que os profissionais de nível médio e superior, com formação nas áreas das ciências agrárias, ficarão isentos de pagamento de ingressos ou qualquer outra modalidade de cobrança para acesso a parques de exposições e feiras que se destinam à divulgação do conhecimento de áreas afins.

Disseminação de conhecimento
De acordo com o autor da proposta, os profissionais das ciências agrárias – como engenheiros agrônomos e florestais, zootecnistas, médicos veterinários e técnicos agrícolas – exercem um papel primordial na disseminação de informações existentes no agronegócio, e o acesso às feiras e exposições agrárias facilita esse processo de divulgação no meio rural.
Cedraz afirma que esses profissionais são responsáveis pela aplicação de muitas das técnicas recém-criadas para melhoria das condições de produção no campo e também pelo fornecimento de informações precisas e valiosas que fazem as inovações no setor chegarem mais rapidamente até as fazendas.
O relator do projeto, deputado Almir Sá (PL-RR), ressalta que a proposta também tem um importante caráter social, pois, ao facilitar a qualificação e atualização desses profissionais, proporciona a eles melhores oportunidades de emprego, principalmente àqueles que se encontram fora do mercado de trabalho.

Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, será agora analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Newton Araújo Jr.
Edição - Marcos Rossi

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)