Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/05/2006 10:13

Agricultores vão pedir renegociação de dívidas

Rede Rural

As federações que integram o sistema da Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil, a CNA, querem reunir, dia 16, representações de todos os estados numa manifestação nacional em Brasília. As lideranças rurais pretendem ir ao para se encontrar com deputados e senadores, no Congresso Nacional, com o objetivo de estimular o governo a tomar providências em relação à crise enfrentada pelos produtores do campo.

Terça-feira, durante reunião realizada em Goiânia, foram elaboradas as propostas a serem levadas ao Congresso Nacional. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Macel Caixeta, destaca entre elas a necessidade de prorrogação do pagamento de dívidas dos produtores por 20 anos, com três anos de carência. Também a vigênc ia de seguro agrícola aprovado pelo Congresso Nacional que ainda não foi disponibilizado aos produtores rurais, e a garantia de preço mínimo para a comercialização dos produtos agropecuários fazem parte das reivindicações.

Os juros são outro item da reivindicação que propõe crédito rural a juros equalizados de 8,75% ao ano. "Não adianta juros de mercado para a agricultura brasileira. Estamos orientando os produtores rurais a não pegarem esses recursos a juros diferenciados", afirma Macel Caixeta.

Antes de serem encaminhadas ao governo, as propostas precisam ser aprovadas pela CNA. Nota da Faeg afirma que "se as negociações destas propostas não prosperarem em tempo hábil para plantar a próxima safra e, a permanecer a condição de prejuízos e perda de renda, poderá haver forte redução na área plantada" na safra deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)