Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/12/2004 13:17

Agricultores familiares vão receber recursos

Benedito Mendonça / ABr

Os agricultores familiares serão beneficiados durante o próximo ano com o repasse de R$ 5 milhões dos ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT), Desenvolvimento Agrário (MDA) e Agricultura, por meio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), para apropriação de novas tecnologias agrícolas. Para isso, foi assinado nesta quarta-feira (22) o protocolo de intenções de repasse desses recursos para a Embrapa. A idéia é promover e apoiar o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar garantido a inclusão social desses trabalhadores.

Para o presidente da Embrapa, Clayton Campanhola, o valor do repasse é significativo e vai alavancar o processo de melhoria da agricultura familiar para garantir mais produção e qualidade dos produtos. "Essa é uma ação inédita e muito importante para possibilitar que os pequenos agricultores possam, rapidamente, incorporar tecnologias que foram geradas pela Embrapa." Segundo Campanhola, esse acordo permite uma ação coordenada das Organizações Estaduais de Pesquisa (Oepas), que são "parceiras partícipes da Embrapa neste empreendimento".

Segundo o secretário para Inclusão Social do MCT, Rodrigo Rollemberg, sua pasta tem interesse em difundir todas as tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e que "são capazes de melhorar a qualidade de vida dos agricultores, promovendo a inclusão social no campo brasileiro". Na sua avaliação, a parceria com o MDA pode tornar "a agricultura familiar cada vez mais competitiva, agregadora de valor e compromissada com a geração de renda no campo brasileiro".

Para selecionar os 140 projetos apresentados, a Embrapa compôs, juntamente com o MCT, MDA e Conselho Estadual de Pesquisa Agropecuária (Consepa), um Comitê Técnico de Seleção e Acompanhamento dos projetos. Desse total, 73 projetos foram aprovados, sendo 33 da Embrapa e 40 das Oepas. O Nordeste foi a região que recebeu mais recursos: um repasse de R$ 1,2 milhão para 26 projetos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)