Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

08/03/2005 16:53

Agricultores de MS receberam recursos do bolsa-estiagem

Aline Rocha / Campo Grande News

Os agricultores familiares beneficiados com a redistribuição de cotas nos municípios atingidos pela seca na safra 2003-2004 de Mato Grosso do Sul já receberam os recursos previstos no bolsa-estiagem. Segundo informações da assessoria de imprensa do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), os agricultores do Estado não entraram na lista da segunda etapa do programa, prorrogada até abril, porque já retiraram os recursos.
Segundo o Pronaf, até o dia de hoje, 54.942 agricultores em todo Brasil já haviam recebido suas cotas-benefício, cerca de R$ 16.482.600,00.
O dinheiro está disponível nas agências do Banco do Brasil (BB). Para retirar o auxílio, basta o agricultor se dirigir ao caixa do banco com o documento de identidade e CPF. Para os correntistas do Banco do Brasil, o dinheiro pode ser creditado automaticamente na conta corrente.
O auxílio Bolsa-Estiagem é parte de uma ação coordenada pelo Ministério da Integração Nacional (MIN) e executada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Destina-se às famílias em situação de risco alimentar por conta de perdas causadas pela seca na safra 2003-2004.
Estão sendo atendidos os agricultores familiares que se cadastraram para o programa até 20 agosto do ano passado.
Conforme divulgado no fim do ano passado, em Mato Grosso do Sul são 15 cidades beneficiadas e o total destinado ao Estado seria de R$ 549,6 mil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)