Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agricultores de MS receberam recursos do bolsa-estiagem

Aline Rocha / Campo Grande News - 08 de março de 2005 - 16:53

Os agricultores familiares beneficiados com a redistribuição de cotas nos municípios atingidos pela seca na safra 2003-2004 de Mato Grosso do Sul já receberam os recursos previstos no bolsa-estiagem. Segundo informações da assessoria de imprensa do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), os agricultores do Estado não entraram na lista da segunda etapa do programa, prorrogada até abril, porque já retiraram os recursos.
Segundo o Pronaf, até o dia de hoje, 54.942 agricultores em todo Brasil já haviam recebido suas cotas-benefício, cerca de R$ 16.482.600,00.
O dinheiro está disponível nas agências do Banco do Brasil (BB). Para retirar o auxílio, basta o agricultor se dirigir ao caixa do banco com o documento de identidade e CPF. Para os correntistas do Banco do Brasil, o dinheiro pode ser creditado automaticamente na conta corrente.
O auxílio Bolsa-Estiagem é parte de uma ação coordenada pelo Ministério da Integração Nacional (MIN) e executada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Destina-se às famílias em situação de risco alimentar por conta de perdas causadas pela seca na safra 2003-2004.
Estão sendo atendidos os agricultores familiares que se cadastraram para o programa até 20 agosto do ano passado.
Conforme divulgado no fim do ano passado, em Mato Grosso do Sul são 15 cidades beneficiadas e o total destinado ao Estado seria de R$ 549,6 mil.

SIGA-NOS NO Google News