Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/09/2016 07:20

Agraer e IBGE se encontram para avaliar limites territoriais do Estado

Campo Grande News

 

Dirigentes do do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) se reuniram nesta terça-feira (13) com o diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, para discutir questões relativas aos limites territoriais de Mato Grosso do Sul.

A intenção da discussão é a de garantir as delimitações dos municípios nas linhas de divisa, sem ferir a soberania de estados vizinhos. Por isso, também estiveram em pauta na reunião um convênio de cooperação técnica.

"Temos a necessidade de solucionar demandas referentes aos limites com Paraná e Goiás e há, no Estado, de 10 a 20 municípios que necessitam de ajustes nos limites territoriais", justifica Felini.

Segundo o gerente da Divisão Territorial Brasileira do IBGE, José Henrique da Silva, as questões analisadas, por ora, são as referentes às ilhas que estão no rio Paraná, na região de Mundo Novo e Naviraí - onde Mato Grosso do Sul faz divisa com o Estado do Paraná.

José Henrique também afirma que outros estados adotaram medida semelhante para resolver os conflitos internos de territorialidade, citando como exemplo Mato Grosso, Bahia, Santa Catarina e Maranhão.

"Estamos buscando alternativas para solucionar os problemas sem ferir a soberania seja ela municipal ou estadual. Tudo para dar mais segurança aos envolvidos sem gerar conflitos futuros", frisa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)