Cassilândia, Domingo, 20 de Outubro de 2019

Últimas Notícias

15/09/2019 14:30

AGR aprova racionamento de água para seis municípios de Goiás

Governo de Goiás

O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), do Governo de Goiás, aprovou, nesta sexta-feira, dia 13, a proposta da Saneago para implementar os Planos de Racionamento de Água nos municípios de Damolândia, Nerópolis, Ouro Verde, Itauçu, Brazabrantes e Inhumas, que são abastecidos pela Bacia do Rio Meia Ponte.

A apresentação dos Planos de Racionamento dos municípios, acima da captação do Rio Meio Ponte em Goiânia, é uma exigência do Comitê de Bacia Hidrográfica do Meia Ponte.

No último dia 27 de agosto, o Conselho da AGR aprovou o Plano de Racionamento do Abastecimento de Água de 2019 para o município de Goiânia. Porém, até hoje não foi necessário adotar as medidas previstas no Plano, entre elas o rodízio no fornecimento de água para a população e empresas, graças ao esforço do governo em conscientizar a população, os fazendeiros e as empresas a adotaram economia de água e também pela injeção de cerca de 800 litros de água por segundo do Sistema de Abastecimento Mauro Borges para o Sistema Meia Ponte.

As medidas do plano poderão ser adotadas em Goiânia e nos demais municípios durante o período de seca que provoca situação de emergência hídrica na Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte. A reunião do Conselho Regulador foi presidida pelo presidente da AGR, Eurípedes Barsanulfo da Fonseca.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Outubro de 2019
09:00
Santo do Dia
Sábado, 19 de Outubro de 2019
17:41
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sexta, 18 de Outubro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)