Cassilândia, Sábado, 15 de Agosto de 2020

Últimas Notícias

20/07/2020 19:58

Agora “quem resistir ao toque de recolher vai preso”, avisa comandante da PM

Força-tarefa terá início nesta segunda-feira em mais uma tentativa para aumentar a taxa de isolamento na Capital

Por Gabriel Neris e Aletheya Alves , Campo Grande News

Reforçando a fiscalização de cumprimento do toque de recolher em Campo Grande, a Polícia Militar atuará de forma mais rígida a partir desta segunda-feira (20). “Quem resistir ao toque de recolher vai preso”, avisa o comandante da PM, coronel Marcos Paulo Gimenes.

Representantes da Guarda Metropolitana, Polícia Militar, Ministério Público Estadual e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se reuniram nesta tarde para definir a estratégia da força-tarefa. O toque de recolher começa às 20h e vai até às 5h do dia seguinte.


A Guarda já tem encaminhado os resistentes ao toque de recolher para a delegacia.

Serão 14 policiais militares divididos em sete equipes, acompanhados por sete promotores e outras 14 equipes da Guarda, que deverão fazer as rondas juntas pelas sete regiões urbanas da cidade.

“Chega um ponto que o copo d’água vai derramar. A prefeitura tentou conscientizar, mas chegou a um ponto que precisa de mais ações”, disse o prefeito Marquinhos Trad.

A força-tarefa é resultado do baixo índice da taxa de isolamento do último fim de semana em Campo Grande, quando foram decretadas medidas de proibição da abertura de comércio de rua e shoppings e suspensão de serviços.

Se comparado aos dois últimos finais de semana, a média de aumento do isolamento foi bem pequena, com maior alta no sábado. Nos dias 11 e 12, as taxas foram 39,40% e 46%, respectivamente. Nos dias 18 e 19, foram 43% e 49,30%.

Horários - Além do toque de recolher, a partir de hoje, comércio de rua volta a funcionar de 9h às 17h até sexta-feira. Nos shoppings, as portas ficam abertas de 11h às 19h. Já lojas de material de construção estão autorizadas a funcionar durante toda a semana, inclusive, sábado e domingo, de 7h às 20h. -

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 14 de Agosto de 2020
08:16
Geral
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)