Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2017 10:07

Agora é pra valer: capacete passa a ser proibido

Redação

A partir desta sexta-feira (22), fica proibido entrar com capacete em comércios, condomínios, estabelecimentos públicos ou abertos ao público em Mato Grosso do Sul.

A lei com a proibição está publicada no Diário Oficial do estado de hoje e também não permite o uso de outras coberturas que escondam o rosto.

De acordo com a lei, nos postos de combustíveis, os motociclistas terão que retirar o capacete antes da faixa de segurança para abastecimentos.

Bonés, capuzes e gorros não se enquadram na proibição. No entanto, se estiverem escondendo o rosto de quem usa, terão que ser retirados.

Os responsáveis pelos locais em que a lei passa a ser aplicada terão que afixar, em 60 dias, a contar desta sexta-feira, (sessenta) dias, placa indicativa na entrada do estabelecimento, contendo a seguinte inscrição:

“É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face”. Na placa deverá conter o número da lei e a data da publicação.

Quem for flagrado com capacete ou outra cobertura no rosto em comércios, condomínios, estabelecimentos públicos ou abertos ao público será multado em 20 Uferms e, em caso de reincidência, o valor dobra.

A lei poderá ser regulamentada no que for necessário.

Por G1 MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)