Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agora é oficial: Nilmar acerta com Internacional

Eduardo Carneiro, especial para a Gazeta Esportiva - 14 de setembro de 2007 - 15:49

O advogado de Nilmar, André Ribeiro, confirmou em entrevista à GE.Net na manhã desta sexta-feira que o Internacional acertou a contratação do atacante. Segundo ele, a negociação já está definida e o novo reforço será apresentado na próxima segunda-feira, em Porto Alegre.
“Está tudo sacramentado. O Nilmar já acertou tudo, o contrato está sendo confeccionado, e ele deve assinar um acordo de três ou quatro anos com o Inter”, explicou o advogado, que se negou a detalhar os valores envolvidos na transação. “O Nilmar se apresenta na próxima segunda-feira para continuar a sua recuperação no Inter com o objetivo de recuperar o seu bom futebol”, completou Ribeiro.

A diretoria Colorada deve oficializar a contratação de Nilmar ainda nesta sexta-feira. Para contar com o atacante, ela teve que vencer as concorrências de Santos, São Paulo e Flamengo, clubes que também manifestaram interesse de contratar o jogador.

Revelado pelo Inter e alçado ao time profissional no início de 2003, Nilmar se destacou e trocou o clube gaúcho pelo Lyon em agosto do ano seguinte, por 5,5 milhões de euros. Porém, acabou não se adaptando ao futebol francês e não conseguiu repetir as suas boas atuações, retornando ao Brasil no início de 2005 para defender o Corinthians.

No clube paulista, o atacante recuperou o seu bom futebol e foi um dos destaques do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 2005. No ano seguinte, porém, sofreu uma grave lesão no joelho direito no primeiro semestre e ficou afastado do restante da temporada. Logo após seu retorno aos gramados neste ano, teve outra séria contusão, desta vez no joelho esquerdo, durante o clássico contra o Palmeiras, e está afastado dos gramados desde o dia 4 de março.

Além dos problemas físicos, Nilmar é um dos pivôs da crise financeira na qual se envolveu o Corinthians após a parceria com a MSI. Contratado pelo fundo de investimento, o atacante viu sua negociação ir parar na Fifa graças à falta de pagamento ao clube francês. Alegando também não receber seus vencimentos, o jogador conseguiu sua liberação na Justiça e passou a fazer um trabalho de recuperação no Clube Pinheiros, de onde concederá uma entrevista coletiva nesta tarde. A expectativa é de que ele possa retornar ao futebol em 20 dias

SIGA-NOS NO Google News