Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agora é FGV: OAB/MS cancela contrato com a Cespe/UnB

Campo Grande News/ Jorge Almoas - 04 de agosto de 2010 - 09:43

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu rescindir o contrato com a Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), que atualmente é responsável pela elaboração e aplicação das provas do Exame da Ordem. A decisão foi tomada após casos de anulação de questões e fraude nas provas do começo de 2010.

Em nota oficial, a seccional da OAB em Mato Grosso do Sul reproduz decisão do órgão nacional, que aprovou que a FGV (Fundação Getúlio Vargas) fique responsável pela elaboração das questões e aplicação das provas.

Diversas reclamações nas seccionais de todo o Brasil forçaram a decisão da OAB nacional. Na primeira fase do Exame da Ordem, apenas 7% dos candidatos em Mato Grosso do Sul foram aprovados. Com a anulação de 5 questões, o indíce subiu para 17%.

Por conta de fraude na prova da OAB no começo deste ano, 30 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal. A prova aplicada em fevereiro precisou ser anulada, forçando 16 mil candidatos a refazerem o exame.

Em 2007, outro caso de fraude dificultou a aprovação dos bacharéis em Direito que necessitam da aprovação no exame da ordem para exercer legalmente a profissão.

A quadrilha agia em conjunto com pessoas que tinham acesso ao caderno de questões. As respostas eram repassadas por ponto eletrônico durante as provas. Pelas respostas, os candidatos chegavam a pagar R$ 50 mil.

Segundo a assessoria de imprensa da OAB/MS, mais dois exames da ordem devem ser realizados ainda este ano. As inscrições estão previstas para serem abertas ainda no mês de agosto.

SIGA-NOS NO Google News