Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/12/2008 12:18

Ageprev vai recadastrar os servidores e pensionistas

Fernanda França, Campo Grande News

A Ageprev (Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul) vai recadastrar servidores ativos, inativos e pensionistas. O objetivo do governo é se programar, contratar mais profissionais, em substituição aos que estão se aposentando, oferecer treinamentos, calcular possíveis gastos e trabalhar com a execução de planos a longo prazo.

A agência gerencia administrativamente as aposentadorias dos servidores do executivo, legislativo e judiciário

Antes da sua criação há três meses, cada poder gerenciava o quadro de pessoal e isso dificultava a precisão de dados referentes ao número exato de ativos, inativos e pensionistas e os valores empenhados com a folha de pagamento.

Agora, sabe-se que em todo o Estado, existem 14 mil 368 servidores inativos, 2.857 pensionistas e 45 mil 404 funcionários ativos, totalizando mais de R$ 152 milhões em folha de pagamento.

Com o recadastramento, o objetivo é traçar um perfil dos funcionários relativo à projeção de vida, de extensão de benefício e da natureza do serviço. O cadastro deve ser feito já no início do próximo ano.

O diretor-presidente da Agência, Moacyr Salles, afirma que ainda em 2009, no segundo semestre, haverá a disseminação da cultura previdenciária para que o funcionalismo possa conhecer as regras, saber os documentos necessários e assim se preparar para o futuro.

“É comum pessoas perderem tempo atrás de documentos que podem ser providenciados com antecedência para evitar desagradáveis surpresas por desconhecimento da lei,” afirma Moacyr.

Outra preocupação do governo refere-se ao quadro de estatísticas de incidência de doenças. É o chamado PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário). Com ele poderá ser feita a prevenção, a reabilitação e a readequação dos profissionais que adoeceram durante o exercício da função.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)