Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ageprev vai recadastrar os servidores e pensionistas

Fernanda França, Campo Grande News - 27 de dezembro de 2008 - 12:18

A Ageprev (Agência de Previdência de Mato Grosso do Sul) vai recadastrar servidores ativos, inativos e pensionistas. O objetivo do governo é se programar, contratar mais profissionais, em substituição aos que estão se aposentando, oferecer treinamentos, calcular possíveis gastos e trabalhar com a execução de planos a longo prazo.

A agência gerencia administrativamente as aposentadorias dos servidores do executivo, legislativo e judiciário

Antes da sua criação há três meses, cada poder gerenciava o quadro de pessoal e isso dificultava a precisão de dados referentes ao número exato de ativos, inativos e pensionistas e os valores empenhados com a folha de pagamento.

Agora, sabe-se que em todo o Estado, existem 14 mil 368 servidores inativos, 2.857 pensionistas e 45 mil 404 funcionários ativos, totalizando mais de R$ 152 milhões em folha de pagamento.

Com o recadastramento, o objetivo é traçar um perfil dos funcionários relativo à projeção de vida, de extensão de benefício e da natureza do serviço. O cadastro deve ser feito já no início do próximo ano.

O diretor-presidente da Agência, Moacyr Salles, afirma que ainda em 2009, no segundo semestre, haverá a disseminação da cultura previdenciária para que o funcionalismo possa conhecer as regras, saber os documentos necessários e assim se preparar para o futuro.

“É comum pessoas perderem tempo atrás de documentos que podem ser providenciados com antecedência para evitar desagradáveis surpresas por desconhecimento da lei,” afirma Moacyr.

Outra preocupação do governo refere-se ao quadro de estatísticas de incidência de doenças. É o chamado PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário). Com ele poderá ser feita a prevenção, a reabilitação e a readequação dos profissionais que adoeceram durante o exercício da função.

SIGA-NOS NO Google News