Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ageprev suspende benefício de mais 119 aposentados

Campo Grande News/ Fernanda Mathias - 12 de fevereiro de 2010 - 09:04

A Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul) suspendeu os benefícios de mais 119 aposentados e pensionistas que não fizeram atualização cadastral no Banco do Brasil.

O diretor-presidente da Ageprev, Moacyr Roberto Salles, explica que desta vez a suspensão atinge os nascidos em fevereiro. Em janeiro o governo suspendeu o pagamento de proventos a 148 segurados nascidos em janeiro.

Destes aproximadamente 70 regularizaram a situação e restabeleceram o benefício, segundo Salles. “Eu imagino que haja ainda 2,8 mil ausentes, mas no decorrer dos meses esse número tende a diminuir”, afirma.

Quem teve o benefício suspenso deve comparecer à uma agência do Banco do Brasil e atualizar o cadastro. Após o recadastramento, o pagamento será restabelecido.

O recadastramento começou no ano passado, com objetivo de sanar irregularidades, após constatação de aposentadorias que são pagas indevidamente, nos casos em que titulares faleceram e outros realizam o saque com o cartão. A Ageprev tem ao todo 16 mil aposentados e pensionistas.


SIGA-NOS NO Google News