Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ageprev pede atenção aos prazos do Censo Previdenciário

Gizele Cruz de Oliveira , noticias ms - 10 de agosto de 2011 - 12:53

Campo Grande (MS) - A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) alerta os servidores públicos estatutários ativos e aposentados, pensionistas e os dependentes vinculados à Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul a participar do Censo Previdenciário 2011, que será realizado no período de 15 de agosto a 30 de setembro, com calendário diferente para a Assembeia Legislativa e para as demais instituições. Quem não comparecer para a atualização dos dados poderá ter suspenso o pagamento do seu benefício previdenciário, até que haja a regularização cadastral.

O diretor-presidente da Ageprev, Moacyr Salles, fala da importância dos convocados cumprirem os prazos estabelecidos. “Às vezes por causa do cadastro que não está atualizado, temos que sair garimpando informações e em alguns casos os benefícios são suspensos”, explica.

Prazos

O recadastramento acontece nos meses de agosto e setembro. Para os servidores do Ministério Público, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça, o prazo é de um mês, começando no dia 15 de agosto e terminando em 16 de setembro. Os servidores ligados à Assembleia Legislativa têm o prazo do dia 19 a 30 de setembro para a atualização do cadastro.

O Censo tem o objetivo de atualizar o cadastro dos aposentados e pensionista do Instituto Nacional de Seguro Nacional-INSS, e organizar o Banco de Dados Central do Sistema Previdenciário do Estado e implementar as ações do Regime de Previdência Social de Mato Grosso do Sul. \"Com a atualização do censo a intenção é conhecer melhor o perfil e poder definir o orçamento e o custeio da previdência”, afirma o diretor da Ageprev.

A Portaria esclarece também que os ocupantes de cargos em comissão, vinculados ao regime geral de previdência social, ficam dispensados de participar do “Censo Previdenciário”. O comparecimento ao Departamento de Gestão de Pessoas é obrigatório.

Segue abaixo a lista das unidades de atendimento



Assembleia Legislativa do Estado: Unidade Sede da Assembléia Legislativa – Bloco 09, Parque dos Poderes

Ministério Público do Estado:

Procuradoria-Geral de Justiça – R. Pres. Manuel Ferraz de Campos Salles, 214 - Jd. Veraneio

Promotorias de Justiça (ao lado do Fórum) – Rua da Paz, 134 - Jardim dos Estados

Promotorias de Justiça (no prédio da antiga Escola Pequenópolis) – R. Theotônio Rosa Pires, nº 19 - Jd. São Bento

Tribunal de Contas do Estado: Unidade Sede do Tribunal de Contas – Bloco 29, Parque dos Poderes

Tribunal de Justiça do Estado:

Unidade Sede do Tribunal de Justiça – Bloco 13, Parque dos Poderes

Fórum Heitor Medeiros – Rua da Paz, 14, Jardim dos Estados

Juizado Central – Rua Antonio de Oliveira Lima, 28 - Centro (esquina com a Rua Joaquim Murtinho



Karen Andrielly


SIGA-NOS NO Google News