Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2016 13:32

Agepen vai fornecer testes e cursos de porte de arma para agentes penitenciários

Viviane Oliveira, Campo Grande News

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) criou uma comissão para realizar testes psicológicos, cursos de capacitação de porte e registro de armas a agentes penitenciários. A portaria foi publicada nesta segunda-feira (28) no Diário Oficial do Estado. O grupo é formado por psicólogos e servidores penitenciários capacitados como instrutores de armamento e tiro.

Conforme o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa, os agentes penitenciários vão ter acesso, com mais facilidade, ao porte de arma. Além disso, a media vai contribuir para o desenvolvimento de várias ações institucionais, como a realização de escoltas e vigilância das muralhas.

Ainda conforme o diretor, também estão sendo providenciadas alterações legislativas para que o porto dos agente penitenciários do Estado tenham validade em todo País. “Estamos buscando a estrutura necessária para o funcionamento efetivo dos cursos de armamento e tiro e para incluir o porte de arma na própria carteira funcional”, comenta.

“Sempre lutamos pelo porte de arma”, diz Lorival Mota, vice presidente do Sinsap/MS(Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul). Segundo ele, o agente desembolsava cerca de R$ 750 com psicólogos e curso de capacitação para conseguir o porte. Com a medida, o servidor vai economizar. Quanto ao porte, o sindicalista afirma que o agente penitenciário sempre teve direito. Há um lei Federal que nos permite o porte de arma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)