Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepen suspende visitas e entrega de objetos a presos

Inara Silva e Marina Miranda/Campo Grande News - 06 de junho de 2006 - 12:02

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) prorrogou a suspensão de visitas no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande por 30 dias. Além disso, cancelou as visitas de quartas-feiras e a visita de menores de idade. As medidas foram decididas por unanimidade pelo Conselho de Classificação de Tratamento em função da rebelião ocorrida na unidade no dia 14 de maio e foram divulgadas nesta manhã pelo Secretário de Segurança Raufi Marques, em entrevista coletiva à imprensa.
Os familiares de presos também estão impedidos de entregar qualquer tipo de objeto para os internos, pelos próximos 90 dias. Os 1,1 mil internos da Máxima também estão proibidos de fazer atividades de trabalho, religião, estudo, não podem ter televisores, rádio, aquecedores ou ventiladores no interior das celas, por prazo indeterminado.
Pela decisão, quando forem retomadas, as visitas aos pavilhões I e IV serão realizadas aos sábados, das 9h às 16h, já as visitas aos pavilhões II e III serão aos domingos, das 9h às 16h. Outra determinação é que o horário de banho de sol será de apenas uma hora diária por pavilhões intercaladamente.

SIGA-NOS NO Google News