Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

15/01/2008 07:17

Agepen seleciona professores para formar agentes

Paulo Fernandes/Campo Grande News

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) abriu processo para a seleção de instrutores com o objetivo de realizar a 6ª fase do curso de formação de técnico penitenciário, aberto em 2006.

No último dia 9, durante a segunda operação pente-fino na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, Fernando Anunciação, contou que estava aberto um processo seletivo para a contratação de até 400 agentes, mas que o concurso estava pendente e sem data para ser concluído. Ainda conforme Anunciação, existem 1.300 agentes trabalhando nas unidades penais em Mato Grosso do Sul, mas o ideal seria ter o dobro.

A falta de agentes penitenciários facilita a fuga de presos. Na Colônia Penal, por exemplo, apenas dois agentes por turno são responsáveis por vigiar os 657 detentos do regime semi-aberto.

Os candidatos a dar as aulas devem ser brasileiros ou ter visto permanente no País; Possuir formação superior compatível com a disciplina pleiteada; e preferencialmente possuir experiência como docente. O edital consta na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Sexta, 25 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)