Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepen seleciona professores para formar agentes

Paulo Fernandes/Campo Grande News - 15 de janeiro de 2008 - 07:17

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) abriu processo para a seleção de instrutores com o objetivo de realizar a 6ª fase do curso de formação de técnico penitenciário, aberto em 2006.

No último dia 9, durante a segunda operação pente-fino na Colônia Penal Agrícola de Campo Grande, o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul, Fernando Anunciação, contou que estava aberto um processo seletivo para a contratação de até 400 agentes, mas que o concurso estava pendente e sem data para ser concluído. Ainda conforme Anunciação, existem 1.300 agentes trabalhando nas unidades penais em Mato Grosso do Sul, mas o ideal seria ter o dobro.

A falta de agentes penitenciários facilita a fuga de presos. Na Colônia Penal, por exemplo, apenas dois agentes por turno são responsáveis por vigiar os 657 detentos do regime semi-aberto.

Os candidatos a dar as aulas devem ser brasileiros ou ter visto permanente no País; Possuir formação superior compatível com a disciplina pleiteada; e preferencialmente possuir experiência como docente. O edital consta na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

SIGA-NOS NO Google News