Cassilândia, Quarta-feira, 29 de Março de 2017

Últimas Notícias

13/05/2006 16:02

Agepen reforça segurança em presídios do Estado

Inara Silva/Campo Grande News

Diante da ação do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que fez 55 ataques a policiais e promove rebelião em 22 presídios em São Paulo, a direção da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) já providenciou o reforço na segurança das unidades penais de Mato Grosso do Sul. Segundo o diretor da Agepen, Luiz Carlos Telles, a medida é preventiva e a segurança interna foi reforçada com aumento no total de agentes penitenciários de plantão e do lado de fora dos presídios houve incremento no número de policiais militares. O diretor preferiu não revelar o índice de reforço, mas garantiu que o efetivo mobilizado é suficiente para atender as necessidades. Telles assegurou que neste domingo haverá visitas normalmente aos internos.
A maior atenção, segundo Telles, está voltada para o complexo penitenciário de Campo Grande, que tem 4,2 mil presos, e para o Estabelecimento de Segurança Máxima de Dourados, que abriga 1,4 mil pessoas. Em ambos os presídios estão integrantes de facções criminosas, inclusive, do PCC.
A superlotação atinge todo o sistema. Em Campo Grande, as unidades têm capacidade para abrigar 980 presos: o Segurança Máxima tem capacidade para 440 presos, o Instituto Penal para 280, o Presídio de Trânsito para 200 e o Centro de Triagem para 60, ou seja, todos estão além da capacidade, já que abrigam 4,2 mil pessoas. Em Dourados, a unidade tem capacidade para abrigar 535, mas está com o triplo: 1,4 mil internos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 29 de Março de 2017
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
06:10
Loterias
Segunda, 27 de Março de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)