Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/05/2006 16:02

Agepen reforça segurança em presídios do Estado

Inara Silva/Campo Grande News

Diante da ação do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que fez 55 ataques a policiais e promove rebelião em 22 presídios em São Paulo, a direção da Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) já providenciou o reforço na segurança das unidades penais de Mato Grosso do Sul. Segundo o diretor da Agepen, Luiz Carlos Telles, a medida é preventiva e a segurança interna foi reforçada com aumento no total de agentes penitenciários de plantão e do lado de fora dos presídios houve incremento no número de policiais militares. O diretor preferiu não revelar o índice de reforço, mas garantiu que o efetivo mobilizado é suficiente para atender as necessidades. Telles assegurou que neste domingo haverá visitas normalmente aos internos.
A maior atenção, segundo Telles, está voltada para o complexo penitenciário de Campo Grande, que tem 4,2 mil presos, e para o Estabelecimento de Segurança Máxima de Dourados, que abriga 1,4 mil pessoas. Em ambos os presídios estão integrantes de facções criminosas, inclusive, do PCC.
A superlotação atinge todo o sistema. Em Campo Grande, as unidades têm capacidade para abrigar 980 presos: o Segurança Máxima tem capacidade para 440 presos, o Instituto Penal para 280, o Presídio de Trânsito para 200 e o Centro de Triagem para 60, ou seja, todos estão além da capacidade, já que abrigam 4,2 mil pessoas. Em Dourados, a unidade tem capacidade para abrigar 535, mas está com o triplo: 1,4 mil internos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)