Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepen realiza pente fino no Presídio de Paranaíba

Dourados News - 15 de fevereiro de 2005 - 14:07

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) está realizando desde às 8 horas desta terça-feira, um pente fino no Presídio penal de Paranaíba.

De acordo com o diretor da Agepen, Luis Carlos Teles Junior, até o momento a vistoria foi realizada nos pavilhões dois e três, restando apenas o bloco um. Serão fiscalizadas 42 celas, onde estão presos 129 detentos. Os trabalhos estão sendo feitos por 32 agentes, que contam com o apoio de 15 policiais militares da cidade e devem se estender durante toda a tarde de hoje.

Em relação a reformas do local, o diretor disse que o presídio é um dos mais seguros de Mato Grosso do Sul, além de não possuir super lotação de detentos. Ele explicou que a fuga do último domingo foi um fato isolado, mas que já foi aberto processo administrativo para analisar se houve a facilitação por parte dos agentes ou servidores do presídio.

O diretor quer apurar se a entrada das armas ocorreu no domingo, pois era dia de visita dos familiares e isso pode ter facilitado o acesso do armamento no local. Até o momento, nenhum dos quatro detentos que fugiram do presídio após renderam dois agentes foram presos pela polícia.

Fuga: De acordo com a Polícia Militar (PM), dos detentos que fugiram na tarde deste domingo, três deles estavam armados com revólveres calibre 38. Eles renderam dois vigias do local durante a fuga.

Houve troca de tiros com os policiais da torre do estabelecimento penal, mas nenhuma pessoa ficou ferida. Um veículo Santana, placa CDB-0648 de Palmas (TO), dava cobertura aos detentos do lado de fora do presídio.

Os presos que conseguiram fugir foram Debrail Penariol, Divanil Martins de Queiroz, Emerson Junior Caetano Nunes e Anderson Marquedes Rodríguez de Lima.

Dois agentes foram levados como reféns durante a fuga, mas em seguida liberados juntamente com o Santana nas proximidades da ponte do Guilhermão, na divisa com o Estado de Goiás. Os fugitivos cumpriam penas por tráfico de drogas, latrocínio e homicídio

SIGA-NOS NO Google News