Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepen realiza entrega de banquetas detectoras a unidades penais nesta quarta-feira

Karina Lima, noticias ms - 21 de novembro de 2012 - 07:45

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realiza nesta quarta-feira (21), às 8 horas, em sua sede, localizada na rua Santa Maria, 1.307, bairro Coronel Antonino, a solenidade de entrega de 35 banquetas detectoras para reforçar o sistema de revistas em visitantes em unidades penais do Estado. Participa o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.


Com formato de um banco, os detectores possuem mecanismos sensíveis à presença de metal. Com isso, é capaz de identificar, por exemplo, no momento em que a pessoa senta, se ela tem algum aparelho celular introduzido no corpo, tática recorrente - e de difícil identificação - entre visitantes, na tentativa de burlar a segurança na unidade penal.


Os equipamentos serão distribuídos entre 29 estabelecimentos prisionais da Capital e do interior, conforme a demanda de cada local. Atualmente, nove banquetas detectoras estão em funcionamento em presídios do Estado.

Segundo a direção da agência penitenciária, o uso da banqueta detectora é apenas um reforço nos procedimentos de revistas adotados, sendo exigido também rigor nos processos de fiscalização manual e visual procedidos pelos servidores penitenciários.


Keila Oliveira

SIGA-NOS NO Google News