Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2012 07:45

Agepen realiza entrega de banquetas detectoras a unidades penais nesta quarta-feira

Karina Lima, noticias ms

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realiza nesta quarta-feira (21), às 8 horas, em sua sede, localizada na rua Santa Maria, 1.307, bairro Coronel Antonino, a solenidade de entrega de 35 banquetas detectoras para reforçar o sistema de revistas em visitantes em unidades penais do Estado. Participa o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.


Com formato de um banco, os detectores possuem mecanismos sensíveis à presença de metal. Com isso, é capaz de identificar, por exemplo, no momento em que a pessoa senta, se ela tem algum aparelho celular introduzido no corpo, tática recorrente - e de difícil identificação - entre visitantes, na tentativa de burlar a segurança na unidade penal.


Os equipamentos serão distribuídos entre 29 estabelecimentos prisionais da Capital e do interior, conforme a demanda de cada local. Atualmente, nove banquetas detectoras estão em funcionamento em presídios do Estado.

Segundo a direção da agência penitenciária, o uso da banqueta detectora é apenas um reforço nos procedimentos de revistas adotados, sendo exigido também rigor nos processos de fiscalização manual e visual procedidos pelos servidores penitenciários.


Keila Oliveira

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)