Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepen prorroga proibição de visitas em presídios até o fim de agosto

Suspensão foi determinada em MS por conta da pandemia do novo coronavírus

Rádio Caçula - 19 de agosto de 2020 - 18:00

Foto: Presídio de Cassilândia
Foto: Presídio de Cassilândia

A suspensão das visitas em unidades prisionais de todo o estado de Mato Grosso do Sul foi prorrogada para o dia 31 de agosto, pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A medida foi determinada para conter o contágio da Covid-19 dentro e fora dos presídios.

Para que os detentos continuem em contato com seus familiares, a Agência operacionalizou visitas virtuais assistidas utilizando a tecnologia de videochamadas. Segundo a pasta, para conseguir atender a demanda, o Instituto Ação pela Paz doou 55 notebooks para a agência penitenciária.

Ainda conforme a Agepen, além das visitas presenciais, também continuam suspensos os eventos sociais, palestras, projetos, atividades escolares, bem como grupos e projetos educacionais dentro dos estabelecimentos penais.

Também estão suspensos a assistência religiosa e ações das instituições cadastradas, assim como os setores de trabalho das unidades, exceto as consideradas essenciais. As escoltas são realizadas apenas em casos emergenciais de saúde ou com audiência marcada.

Para evitar aumento dos casos, são tomados cuidados preventivos na entrada de novos custodiados. É realizado o isolamento preventivo de internos que chegam de delegacias ou que apresentam sintomas de doenças respiratórias.

SIGA-NOS NO Google News