Cassilândia, Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

19/08/2020 18:00

Agepen prorroga proibição de visitas em presídios até o fim de agosto

Suspensão foi determinada em MS por conta da pandemia do novo coronavírus

Rádio Caçula
Foto: Presídio de CassilândiaFoto: Presídio de Cassilândia

A suspensão das visitas em unidades prisionais de todo o estado de Mato Grosso do Sul foi prorrogada para o dia 31 de agosto, pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). A medida foi determinada para conter o contágio da Covid-19 dentro e fora dos presídios.

Para que os detentos continuem em contato com seus familiares, a Agência operacionalizou visitas virtuais assistidas utilizando a tecnologia de videochamadas. Segundo a pasta, para conseguir atender a demanda, o Instituto Ação pela Paz doou 55 notebooks para a agência penitenciária.

Ainda conforme a Agepen, além das visitas presenciais, também continuam suspensos os eventos sociais, palestras, projetos, atividades escolares, bem como grupos e projetos educacionais dentro dos estabelecimentos penais.

Também estão suspensos a assistência religiosa e ações das instituições cadastradas, assim como os setores de trabalho das unidades, exceto as consideradas essenciais. As escoltas são realizadas apenas em casos emergenciais de saúde ou com audiência marcada.

Para evitar aumento dos casos, são tomados cuidados preventivos na entrada de novos custodiados. É realizado o isolamento preventivo de internos que chegam de delegacias ou que apresentam sintomas de doenças respiratórias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Outubro de 2020
Domingo, 25 de Outubro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)