Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/05/2007 09:48

Agepen mantém estado de alerta nos presídios de MS

Aline dos Santos/Campo Grande News

Passado o Dia das Mães, que mobilizou a segurança pública para impedir que um ano depois novas rebeliões acontecessem nos presídios do Estado, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) ainda mantém estado de alerta. “Estamos em alerta. As ações preventivas possibilitaram que o Dia das Mães fosse tranqüilo, mas ainda temos todo o mês de maio”, afirmou o diretor da agência, Hilton Vilassanti, em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena.

Ele reafirmou que todas as ações, como transferência de presos e bloqueio do sinal da telefonia celular próximo aos presídios, são baseadas no trabalho desenvolvido pelo serviço de inteligência da PM (Polícia Militar). Segundo ele, os presos encontram no celular um aliado para organização das rebeliões. “É um instrumento poderoso de comunicação”, enfatiza.

Segundo Vilassanti, além do celular, a comunicação entre os presos é facilitada pela “conivência de servidores e parentes”. Para tentar combater as facções criminosas, cujo mais conhecido expoente é o PCC (Primeiro Comando da Capital) – que em 2006 articulou rebeliões em três Estados – o diretor aponta que o Estado tem que trabalhar na ressocialização. “Temos que tirar o foco polícialesco do sistema prisional”, salienta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)