Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepen entrega hoje 74 novos computadores a presídios

Adriany Vital, Campo Grande News - 23 de janeiro de 2009 - 09:24

Unidades penais vão receber hoje novos computadores. São 74 equipamentos que serão distribuídos a 42 unidades do Estado. A cerimônia de entrega aos respectivos diretores acontece às 9 horas na sede da Escola Penitenciária, localizada na Vila Célia.

Os equipamentos foram doados pela Depen (Departamento Penitenciário Nacional) à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e serão utilizados na implantação do Infopen (Sistema de Informações Penitenciárias).

Através do sistema, as unidades farão uso da leitura digital para identificação dos internos. A previsão é que até o fim do ano a implantação total do sistema seja concluindo com aquisição de leitores digitais.

O sistema já é utilizado pelas unidades para inserção de dados como número de presos, de estabelecimentos prisionais, o grau de escolaridade do detento, o regime de cumprimento de pena, entre outros.


Concluída a implantação, através do Infopen Gestão, será possível a identificação individual do interno como: nome, idade, características físicas, número de processos na Justiça, tipo de crime cometido, quanto tempo resta de pena e muitos outros aspectos da população carcerária brasileira.

SIGA-NOS NO Google News