Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/01/2009 09:24

Agepen entrega hoje 74 novos computadores a presídios

Adriany Vital, Campo Grande News

Unidades penais vão receber hoje novos computadores. São 74 equipamentos que serão distribuídos a 42 unidades do Estado. A cerimônia de entrega aos respectivos diretores acontece às 9 horas na sede da Escola Penitenciária, localizada na Vila Célia.

Os equipamentos foram doados pela Depen (Departamento Penitenciário Nacional) à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e serão utilizados na implantação do Infopen (Sistema de Informações Penitenciárias).

Através do sistema, as unidades farão uso da leitura digital para identificação dos internos. A previsão é que até o fim do ano a implantação total do sistema seja concluindo com aquisição de leitores digitais.

O sistema já é utilizado pelas unidades para inserção de dados como número de presos, de estabelecimentos prisionais, o grau de escolaridade do detento, o regime de cumprimento de pena, entre outros.


Concluída a implantação, através do Infopen Gestão, será possível a identificação individual do interno como: nome, idade, características físicas, número de processos na Justiça, tipo de crime cometido, quanto tempo resta de pena e muitos outros aspectos da população carcerária brasileira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)