Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepen encerra inscrições do concurso literário

Patricia Liz - Portal do Governo - 18 de junho de 2007 - 15:19

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) encerrou o procedimento para as inscrições do concurso literário nacional “Escrevendo a Liberdade”, destinado aos detentos de todo o País. Foram enviados ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) 230 textos dos presos de 18 unidades prisionais do Estado.

O objetivo do concurso é trabalhar a ressocialização por meio da educação no regime carcerário. A redação torna-se um meio de expressão dos presos com o mundo externo. Os trabalhos podem ser feitos na forma de poesia, prosa, carta, letra de música, texto livre ou qualquer outro formato.

Os autores das 30 melhores produções receberão um prêmio no valor de R$ 500 (em dinheiro) e um kit de livros. Os textos ainda serão reunidos em um volume da Coleção Literatura para Todos, do Ministério da Educação. Os estabelecimentos penais que abrigarem os 30 detentos premiados também receberão kit de livros. O Depen ainda está recebendo inscrições até o dia 25 de junho. A premiação está prevista para outubro.

SIGA-NOS NO Google News