Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/06/2007 15:19

Agepen encerra inscrições do concurso literário

Patricia Liz - Portal do Governo

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) encerrou o procedimento para as inscrições do concurso literário nacional “Escrevendo a Liberdade”, destinado aos detentos de todo o País. Foram enviados ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) 230 textos dos presos de 18 unidades prisionais do Estado.

O objetivo do concurso é trabalhar a ressocialização por meio da educação no regime carcerário. A redação torna-se um meio de expressão dos presos com o mundo externo. Os trabalhos podem ser feitos na forma de poesia, prosa, carta, letra de música, texto livre ou qualquer outro formato.

Os autores das 30 melhores produções receberão um prêmio no valor de R$ 500 (em dinheiro) e um kit de livros. Os textos ainda serão reunidos em um volume da Coleção Literatura para Todos, do Ministério da Educação. Os estabelecimentos penais que abrigarem os 30 detentos premiados também receberão kit de livros. O Depen ainda está recebendo inscrições até o dia 25 de junho. A premiação está prevista para outubro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)