Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepen compra cinco scanners para revista em presídios

Correio do Estado - 15 de dezembro de 2018 - 08:20

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) está adquirindo equipamentos de inspeção corporal para serem utilizados nas revistas de visitantes em presídios. A tecnologia é a mesma utilizada em penitenciárias federais.

O investimento é de R$ 1.919.000,00 na aquisição e instalação de cinco scanners corporais, fornecidos pela VMI Sistemas de Segurança, vencedora de licitação. Os recursos são oriundos do Fundo Penitenciário Nacional. Os equipamentos estarão disponíveis para a Agepen até o fim da próxima semana.

Os testes de aceitação, previstos no processo licitatório, serão realizados no Presídio de Trânsito da Capital, que servirá também como piloto para treinamento dos agentes penitenciários da unidade.

Segundo a empresa fornecedora, o scanner corporal é concebido com tecnologia de ponta, a baixa dose de raios X, gastando apenas sete segundos para realizar a inspeção. É capaz de detectar diferentes tipos de objetos, como líquidos, explosivos, drogas, fios metálicos e plásticos, mesmo que introduzidos no corpo.

SIGA-NOS NO Google News