Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepen abre seleção de agentes para Comando de Operações Penitenciárias

Midiamax - 18 de abril de 2018 - 16:00

O governo do Estado abriu um processo seletivo para agentes penitenciários interessados em participar do Cope-MS (Comando de Operações Penitenciárias). O grupo terá um total de 25 vagas iniciais, seis para mulheres e dezenove para homens.

As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (18) até o dia 4 de maio, e são todas gratuitas. Há vagas para Campo Grande, Dourados, Naviraí e Três Lagoas.

Para se inscrever, o agente deve acessar a página da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), assinar a ficha de inscrição, e encaminhar o documento para [email protected].

Depois de inscritos, os candidatos passarão por uma seleção composta pelas etapas de teste de aptidão física, no dia 12 de maio, e de exame psicotécnico, que será realizada em data após os testes físicos.

O teste físicos será composto por teste de flexão e extensão de braços na barra física (homens), sustentação na barra (mulheres), abdominal, corrida de 12 minutos, shuttle run e teste de corrida de 50 metros, todos estes para ambos os sexos.

O Cope-MS foi criado por lei ao fim do ano passado. O grupo constituirá uma força de reação da Agepen, especializado em intervenções rápidas em ambiente carcerário, vigilância de muralhas e guaritas, escolta de presos e revistas preventivas.

O edital do processo seletivo para os integrantes do Cope-MS foi publicado no Diário Oficial do Estado, em publicação assinada pelo diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves.

Para consultar o edital, clique aqui e vá até a página 10.

SIGA-NOS NO Google News