Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/07/2005 14:11

Agepen abre mais 180 vagas em presídios femininos em MS

Inara Silva / Campo Grande News

A Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) inaugura nesta semana mais duas unidades prisionais destinadas a abrigar presas no Estado. No dia 15 de julho, o quinto presídio feminino de Mato Grosso do Sul foi instalado em São Gabriel do Oeste, ao norte do Estado, e na próxima sexta-feira (22) serão inauguradas unidades em Bataguassu e Rio Brilhante, com mais 180 vagas.
O diretor da Agepen Luiz Carlos Teles não soube informar o valor dos investimentos, pois, segundo ele, as iniciativas contaram com parcerias nos municípios. Em Rio Brilhante, o presídio feminino – com 80 vagas - resultou da transformação da cadeia pública. Já em Bataguassu, o presídio feminino, que tem 100 vagas, foi construído em parceria entre a Agepen, a Secretaria de Estado de Segurança e a prefeitura local na reforma de um antigo hospital.
Atualmente, 615 mulheres estão detidas no Estado, mas o sistema penitenciário dispõe de apenas 500 vagas. Os estabelecimentos penitenciários estão localizados em Corumbá (120 vagas), Campo Grande (180), Ponta Porã (60) e Três Lagoas (40). A maior lotação, segundo Teles, ocorre na Capital onde existem 200 internas a mais que a capacidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)