Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

19/07/2005 14:11

Agepen abre mais 180 vagas em presídios femininos em MS

Inara Silva / Campo Grande News

A Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário) inaugura nesta semana mais duas unidades prisionais destinadas a abrigar presas no Estado. No dia 15 de julho, o quinto presídio feminino de Mato Grosso do Sul foi instalado em São Gabriel do Oeste, ao norte do Estado, e na próxima sexta-feira (22) serão inauguradas unidades em Bataguassu e Rio Brilhante, com mais 180 vagas.
O diretor da Agepen Luiz Carlos Teles não soube informar o valor dos investimentos, pois, segundo ele, as iniciativas contaram com parcerias nos municípios. Em Rio Brilhante, o presídio feminino – com 80 vagas - resultou da transformação da cadeia pública. Já em Bataguassu, o presídio feminino, que tem 100 vagas, foi construído em parceria entre a Agepen, a Secretaria de Estado de Segurança e a prefeitura local na reforma de um antigo hospital.
Atualmente, 615 mulheres estão detidas no Estado, mas o sistema penitenciário dispõe de apenas 500 vagas. Os estabelecimentos penitenciários estão localizados em Corumbá (120 vagas), Campo Grande (180), Ponta Porã (60) e Três Lagoas (40). A maior lotação, segundo Teles, ocorre na Capital onde existem 200 internas a mais que a capacidade.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Fevereiro de 2017
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
13:30
Cassilândia
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)