Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/01/2006 21:24

Agepan vai fiscalizar transporte escolar universitário

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), por meio da Diretoria de Normatização e Fiscalização, vai realizar neste ano quatro operações de verificação do transporte escolar intermunicipal de alunos do ensino superior. As ações visam à qualidade e à segurança no transporte de estudantes que se deslocam de seus municípios para estudar nos principais pólos universitários de diversas regiões do Estado. As fiscalizações estão programadas para ocorrer nos meses de março, junho, agosto e novembro.

De acordo com o diretor de normatização e fiscalização da Agepan, Jean Saliba, veículos de propriedade das prefeituras ou de particulares contratados para a prestação do serviço estarão sujeitos à fiscalização. Serão feitas orientações prévias e inspeções nos carros e na documentação dos transportadores. “Nossa preocupação é com a qualidade do serviço, especialmente quanto à segurança dos acadêmicos que precisam se deslocar diariamente de um município a outro”, explica o diretor.

Com as operações pontuais, associadas a ações permanentes, a Agepan pretende garantir que os transportadores estejam em situação regular e cumpram corretamente as regras do Código de Trânsito Brasileiro, a legislação estadual e as normas da agência para o transporte em fretamento contínuo. A modalidade está prevista no regulamento do transporte intermunicipal de passageiros em Mato Grosso do Sul e está sujeita à fiscalização do órgão regulador.

As ações devem abranger os principais municípios e regiões com características de pólos universitários, como Dourados, Fátima do Sul, Campo Grande e Rio Verde. A Agepan quer garantir que não haja irregularidade na prestação desse tipo de transporte escolar intermunicipal, atividade caracterizada por viagens diárias, muitas vezes em horários e condições que exigem atenção redobrada do condutor.

Gizele Oliveira - Agepan

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)