Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

23/10/2003 14:11

Agepan apresenta plano para reestruturação do transporte

Gizele de Oliveira/Agepan

O diretor-presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), Anízio Tiago, apresentou hoje ao governador Zeca do PT o cronograma de desenvolvimento do Plano de Regulação e Qualidade do Sistema Intermunicipal de Transporte Rodoviário de Passageiros. Batizado pela agência de Projeto Seriema, as ações consistem no mapeamento e construção do banco de dados para reestruturação e controle da fiscalização do serviço. Na semana passada, foi concluída a etapa de pesquisas a campo para levantamento de fluxo e identificação geográfica de todos os pontos das linhas de ônibus que atendem os usuários de Mato Grosso do Sul. São mais de 160 linhas, cobertas por 19 empresas.

Acompanhado do diretor de Regulação Econômica, Marcelo Amaral, Anízio Tiago também discutiu com o governador o plano de investimento para renovação da frota no transporte intermunicipal. A Agepan calcula que numa primeira etapa seriam necessários em torno de R$ 45 milhões para a substituição de aproximadamente 70 veículos. Em médio prazo, esse valor chegaria a algo em torno de R$ 112 milhões. O Governo vai cobrar a modernização da frota, mas pretende auxiliar as empresas na obtenção de financiamentos para realizar o investimento. Outro ponto do plano de reestruturação que também está para ser definido é o modelo de contrato e a forma de remuneração para introdução dos veículos do tipo van no sistema regular de transporte de passageiros.

No encontro com o governador Zeca do PT, os diretores da Agepan pediram ainda apoio para Mato Grosso do Sul sediar, em dezembro, a reunião da Câmara Técnica de Transporte da Associação Brasileira das Agências Reguladoras (ABAR).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Quarta, 23 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)