Cassilândia, Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2005 12:40

Agepan aperta o cerco contra transporte clandestino

Fernanda Mathias / Campo Grande News

Desde maio a Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) está apertando o cerco, com suporte da PRF (Polícia Rodoviária Federal) ao transporte clandestino de passageiros. Nenhuma das 45 empresas que no ano passado se comprometeram a regularizar a situação cumpriram com o compromisso, questionando as exigências, como tributo de 4,5%. O diretor-presidente da Agepan, Anízio Tiago, observa que as operadoras de ônibus no intermunicipal recolhem 26% de tributos e reafirma que nenhuma van está credenciada a transportar passageiro no Estado.
A estimativa da Agepan é que cerca de 180 mil passageiros são transportados anualmente de forma clandestina. Anízio diz que já tramita no Congresso Nacional projeto de lei que prevê pena de prisão a quem transporta passageiro de forma tarifada sem autorização do poder concedente (União, Estados e municípios). “Estamos falando de um serviço que tem se ser submetido a crivo de segurança. Os veículos precisam ter condições e os condutores serem habilitados. Eles estão mexendo com vidas”, alerta. Enquanto a lei mais rígida não sai, os transportadores que forem pegos na fiscalização responderão por crime de usurpação de serviço público e ficam sujeitos à multa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Sexta, 17 de Fevereiro de 2017
20:33
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)