Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agentes tributários em protesto em frente à governadoria

Inara Silva e Paulo Fernandes/Campo Grande News - 09 de maio de 2006 - 10:06

Um grupo de ATEs (Agentes Tributários Estaduais) realiza protesto neste momento em frente à Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. No local, o governador Zeca do PT está reunido com representantes dos servidores públicos para discutir o parcelamento do salário do funcionalismo. Do lado de fora, os agentes tributários querem chamar a atenção do governador e pedem a regulamentação da lei 2144, que regulamenta a profissão e permite que a categoria, assim como os fiscais de renda, fiscalize mercadorias em trânsito. A lei foi aprovada pela Assembléia Legislativa em 2000 e, após questionamento judicial pelos fiscais de renda, mantida pelo tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
O diretor-executivo do Sindate, Antônio Independente, informou à reportagem do Campo Grande News que em todo o Estado são 1,2 mil servidores da arrecadação estadual. Ele alegou que a regulamentação vai dar agilidade a cobrança tributária, o que, segundo o sindicalista, deve elevar a arrecadação estadual.
Hoje, eles publicaram carta aberta na impressa local endereçada ao governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, e esclarecendo a população sobre as reivindicações. No dia 20 os ATEs fazem assembléia-geral e se as reivindicações não forem atendidas pode ocorrer uma paralisação da categoria.

SIGA-NOS NO Google News