Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/07/2006 06:41

Agentes penitenciários terão licença para usar armas

Elaine Patrícia Cruz e Yara Aquino/ABr

Os agentes penitenciários terão licenças para portar armas fora do trabalho de trabalho. A regra será regulamentada por uma portaria do Ministério da Justiça e Polícia Federal. O ministro Márcio Thomaz Bastos confirmou a informação e explicou que o Estatuto do Desarmamento prevê essa modificação. "O Estatuto do Desarmamento tem espaço para isso de modo que os agente penitenciários tem condição, tem o direito e, agora, tem a necessidade de usarem armas", disse.

O assunto voltou ao debate depois dos ataques atribuídos à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo. Muitos agentes penitenciários foram executados no período. A decisão foi tomada após consulta sobre o assunto junto à Polícia Federal. Segundo Thomaz Bastos, a portaria deve ser editada no máximo até segunda-feira. "Com isso, os agentes penitenciários, principalmente os de São Paulo terão condições de portar arma para sua defesa", afirmou.

Hoje, pela Lei 10.826/2003, o Estatuto do Desarmamento, os agentes penitenciários e guardas de escolta podem usar armas dentro dos presídios ou em missão, mas não fora do expediente de trabalho. Segundo a assessoria da Polícia Federal, será exigido que os agentes passem por exames de capacitação psicológica e técnica para a obtenção desse porte de arma, com aulas teóricas e práticas de tiro.

Após a publicação da portaria, caberá aos governos de cada estado decidirem se irão autorizar o uso das armas pelos agentes e também quem pagará a compra dessas armas, se o governo ou o usuário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)