Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/01/2008 18:55

Agentes penitenciários querem aumento e reposição de 30%

Humberto Marques/Campo Grande News

Os agentes penitenciários estaduais já se preparam para negociar com o governo do Estado o reajuste salarial a ser concedido neste ano de olho em uma possível paralisação da categoria. O alerta partiu do presidente do Sindicato da categoria, Fernando da Anunciação, ao ressaltar que os funcionários do setor no vizinho Mato Grosso estão em greve desde a última semana.

O sindicalista ressaltou que a data-base da categoria é fixada em maio, porém, as conversações deverão ser iniciadas junto ao governo após o Carnaval. “Já existem pedidos para agendar conversas com a secretária de Administração [Thiê Higuchi] e com o governador”, salientou Anunciação, ao afirmar que os agentes prisionais estão com os ganhos defasados há quatro anos.

A intenção é de se pleitear um reajuste de 35%, dos quais “30% são equivalentes às perdas salariais dos últimos quatro anos”, disse Anunciação. O piso da categoria, hoje, é de aproximadamente R$ 800, chegando a R$ 1,4 mil com benefícios e valores extras. Embora também ressalte o fato de que a categoria está sobrecarregada pela falta de pessoal – ele afirma que “um agente chega a fazer o serviço de dez” – Anunciação declarou que as conversas com o Estado serão voltadas, a princípio, apenas para o reajuste.

“A defasagem de pessoal vem sendo apontada por nós há anos. E ultimamente o governo tem tomado medidas, como a contratação de novos agentes. Nosso maior problema é o salário, que está bem abaixo ao de outras categorias da Segurança Pública”, disse o presidente do Sindicato. Hoje, Mato Grosso do Sul possui aproximadamente 1,3 mil funcionários no setor, dos quais 800 são voltados para a segurança prisional. Anunciação destacou que, caso as conversas não evoluam favoravelmente, uma paralisação não estaria descartada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)