Cassilândia, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

Últimas Notícias

26/02/2010 07:34

Agentes penitenciários pedem aprovação de PEC 308

24horasnews

Agentes prisionais de todo o país estiveram em Brasília na última quarta-feira (24), para pedir a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 308/04 que altera os artigos 21, 32 e 144 da Constituição e cria a polícia penitenciária federal e estadual. O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT), aproveitou a oportunidade para fazer um discurso a favor da aprovação da PEC e pontuar os principais problemas enfrentados pela categoria.

Para Fagundes, o sistema penitenciário brasileiro precisa de mudanças e acredita que a aprovação da PEC pode ser o primeiro passo para o início dessa reforma. ?A criação da polícia penitenciária vai dar a esses agentes a possibilidade de exercer funções que hoje só cabe a polícia civil, militar e federal?, explica.

Em alguns estados do país, o agente penitenciário não pode fazer o deslocamento de presos de uma penitenciária para outra ou até mesmo para um hospital. Uma das alegações dos agentes penitenciários é que nesse tipo de situação tira das ruas policiais que deveriam estar cuidando da segurança da população.

Há anos a categoria luta pela criação do cargo de policia penitenciária, mas atualmente o projeto que tramita no Congresso Nacional ainda não foi votado. A intenção dos agentes com a ida à capital federal é pressionar os parlamentares colocar o PEC na pauta de votações, mas isso ainda não aconteceu.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)