Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agentes penitenciários envenenados na Máxima devem ter alta em 48 horas

Michel Faustino e Thiago de Souza, Campo Grande News - 20 de abril de 2016 - 16:02

Os cinco servidores alvos de atentado na manhã desta quarta-feira (20), no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, passam bem e não correm risco de morte. A previsão é de que todos tenham alta em dois dias. A informação é do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul).

O Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) confirmou que os servidores foram envenenados com o raticida conhecido como chumbinho. O médico do Centro, Sandro Benites, lembrou que a intoxicação provocada pelo produto é potencialmente fatal, mas eles receberam em tempo o antídoto com a substância atropina que minimizou os efeitos.

Quatro servidores foram para o El Kadri e o outro, cujo estado de saúde inspira mais cuidados, está na Santa Casa. A informação recente é de que todos tiveram uma rápida melhora e devem receber alta nos próximos dias.

O presidente do Sinsap, André Luiz Garcia Santiago, familiares dos servidores, e agentes penitenciários participam nesta tarde de um manifesto em frente ao hospital El Kadri. Agora há pouco, alguns familiares foram autorizados a visitar os servidores internados. Pouco antes, eles conseguiram contato por telefone com um dos agentes internado que afirmou que estava bem e tranquilizou os parentes.

SIGA-NOS NO Google News