Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agentes encontram túnel em presídio de Dourados

Alessandro Perin/Campo Grande News - 18 de novembro de 2007 - 19:40

Agentes penitenciários descobriram na tarde deste domingo um túnel com pelo menos cinco metros de extensão na Penitenciária de Segurança Máxima "Harry Amorim Costa", de Dourados. Ele interligava as celas 8, 9 e 10 do Raio 2, onde se encontram recolhidos alguns presos transferidos recentemente de Campo Grande.

Os agentes descobriram o túnel após a visita dos familiares neste domingo. Os servidores perceberam certa quantidade de terra em uma das celas e foram verificar, onde acabaram encontrando o buraco, que dava acesso ao pátio e às torres do presídio.

Não foi divulgado o número de presos que estariam nessas três celas, que foram removidos. As informações iniciais também são de que os presos tentariam uma fuga na madrugada de domingo para segunda.

Amanhã, uma equipe estará no local para fazer a perícia e informar se o túnel tem exatamente cinco metros ou mais e obter mais detalhes do plano de fuga. Esta é pelo menos a terceira vez que se descobre túneis na PHAC. Há entre 1.400 a 1.500 internos na penitenciária que tem capacidade para cerca de 600.

(Com informações do site Dourados Informa)

SIGA-NOS NO Google News