Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agentes descobrem plano e frustram fuga na Máxima

Alessandro Perin/Campo Grande News - 08 de agosto de 2007 - 07:30

Agentes penitenciários frustraram nesta terça-feira mais um plano de fuga do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, o quarto em 10 dias. O Gispe (Gerencia de Inteligência do Sistema Penitenciário de MS) recebeu denúncia anônima relatando que dois presos que estão em uma cela disciplinar haviam serrado as grades e pretendiam fugir da unidade às 22 horas.

Os servidores realizaram a vistoria e confirmaram a denúncia. Foram encontradas várias teresas com ganchos (espécie de corda artesanal feita com lençóis). Marcio Rafael e Alex Lourenço foram transferidos para outra cela disciplinar da unidade.

Um dos agentes que participou da operação disse à reportagem do Campo Grande News que outros presos pediram para serem levados a cela disciplinar, pois estariam sendo ameaçados na unidade. Mas a intenção era fugir do presídio hoje à noite.

Ainda segundo o agente, a ação poderia contar com apoio externo da unidade, que seria dado com o uso de uma motocicleta e de um veículo de passeio. O caso está sendo investigado.

Fuga -

No dia 27 do mês passado, os agentes localizaram um túnel de aproximadamente dois metros na cela 16 do Pavilhão um (ala B) do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Seis presos estavam na cela e foram transferidos para o regime disciplinar.

Já no dia 31 de julho foram descobertas algumas grades serradas das celas 17 e 18 da ala um do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, e evitaram a fuga de pelo menos 19 detentos. Também foram encontradas algumas teresas (espécie de corda artesanal feita com lençóis).

Este mês, no dia 2, novamente um grupo de presos tentou fugir da unidade, durante a madrugada. Geraldo de Souza Pereira Neto, Eder dos Santos Marrone, Jorge Mendonça Pereira, Ricardo Camargo Machado e Alessandro Severino serraram as grandes da cela 9, da ala B do presídio.

Elas avançaram sobre o primeiro alambrado e tentaram se esconder em uma vala da obra de construção da ala para regime disciplinar diferenciado, mas foram descobertos.


SIGA-NOS NO Google News