Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/08/2007 07:30

Agentes descobrem plano e frustram fuga na Máxima

Alessandro Perin/Campo Grande News

Agentes penitenciários frustraram nesta terça-feira mais um plano de fuga do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, o quarto em 10 dias. O Gispe (Gerencia de Inteligência do Sistema Penitenciário de MS) recebeu denúncia anônima relatando que dois presos que estão em uma cela disciplinar haviam serrado as grades e pretendiam fugir da unidade às 22 horas.

Os servidores realizaram a vistoria e confirmaram a denúncia. Foram encontradas várias teresas com ganchos (espécie de corda artesanal feita com lençóis). Marcio Rafael e Alex Lourenço foram transferidos para outra cela disciplinar da unidade.

Um dos agentes que participou da operação disse à reportagem do Campo Grande News que outros presos pediram para serem levados a cela disciplinar, pois estariam sendo ameaçados na unidade. Mas a intenção era fugir do presídio hoje à noite.

Ainda segundo o agente, a ação poderia contar com apoio externo da unidade, que seria dado com o uso de uma motocicleta e de um veículo de passeio. O caso está sendo investigado.

Fuga -

No dia 27 do mês passado, os agentes localizaram um túnel de aproximadamente dois metros na cela 16 do Pavilhão um (ala B) do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Seis presos estavam na cela e foram transferidos para o regime disciplinar.

Já no dia 31 de julho foram descobertas algumas grades serradas das celas 17 e 18 da ala um do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, e evitaram a fuga de pelo menos 19 detentos. Também foram encontradas algumas teresas (espécie de corda artesanal feita com lençóis).

Este mês, no dia 2, novamente um grupo de presos tentou fugir da unidade, durante a madrugada. Geraldo de Souza Pereira Neto, Eder dos Santos Marrone, Jorge Mendonça Pereira, Ricardo Camargo Machado e Alessandro Severino serraram as grandes da cela 9, da ala B do presídio.

Elas avançaram sobre o primeiro alambrado e tentaram se esconder em uma vala da obra de construção da ala para regime disciplinar diferenciado, mas foram descobertos.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)