Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/05/2006 13:28

Agenda contém recomendações para os próximos dez anos

Agência Brasil/ Alessandra Bastos

Os países americanos terão 15 anos para acabar com o trabalho infantil. Em dez anos, deverão eliminar as piores formas de trabalho na infância, reduzir de 20% a 30% o número de trabalhadores escravos e, em 50%, os índices de segregação por gênero e raça no mercado de trabalho. Essas são as metas da Agenda Hemisférica para Geração de Trabalho Decente, que deve ser votada nesta semana pelos 35 países que participam da 16ª Reunião dos Países Americanos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de amanhã (2) a sexta-feira (5) em Brasília.

A Agenda Hemisférica também traz recomendações em onze áreas específicas que devem ser postas em prática no prazo máximo de dez anos:

1- Normas Internacionais de Trabalho:Criar uma legislação trabalhista que respeite os direitos dos trabalhadores e dos empregadores de acordo com as normas internacionais de trabalho.

2- Igualdade de Gênero:Aumentar em 10% a taxa de participação e ocupação das mulheres e reduzir pela metade as diferenças de gênero no setor informal e no número de ingressos no mercado de trabalho.

3- Juventude:Reduzir pela metade a porcentagem de jovens maiores de 15 anos que não estudam nem trabalham.

4- Micro e Pequenas Empresas:Melhorar significativamente a porcentagem de trabalhadores cobertos por políticas e serviços empresariais de fomento à produtividade e que têm acesso a mercados e níveis mínimos de proteção.

5- Economia Informal:Eliminar as principais causas legais e administrativas que alimentam a economia informal.

6- Setor Rural e Desenvolvimento Local:Duplicar a produtividade e os ingressos dos camponeses pobres e melhorar substancialmente as condições de trabalho desses trabalhadores. Colocar em prática planos locais de desenvolvimento para populações pequenas.

7- Formação Profissional:Aumentar em, pelo menos, meio ponto porcentual do Produto Interno Bruto (PIB) os investimentos em capacitação para dobrar os resultados obtidos atualmente com as capacitações.

8- Serviços de Emprego:Dobrar os serviços públicos de busca de empregos para que os trabalhadores não sejam obrigados a procurar o serviço de agência privadas.

9- Salários:Criar sistema de consulta dos salários mínimos das diversas classes e promover a legislação sobre negociação coletiva com cláusulas de produtividade e ajuste salarial vinculado a produtividade e às variações do custo de vida.

10- Segurança e Saúde do Trabalho:Reduzir em 20% a incidência de acidentes e doenças de trabalho e dobrar a cobertura da proteção em setores pouco cobertos.

11- Imigrantes:Dispor de um sistema de estatística sobre os trabalhadores migrantes que sustente a formulação de políticas. Todos os países de origem e destino dos imigrantes devem ter um plano de ação para uma gestão ordenada das imigrações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)