Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/03/2005 09:08

Agências bancárias poderão abrir das 9 às 18 horas

Agência Câmara

As agências bancárias podem passar a oferecer atendimento ao público das 9 às 18 horas. É o que determina o Projeto de Lei Complementar 232/05, apresentado à Câmara pelo deputado José Divino (PMDB-RJ). Atualmente, o período mínimo de atendimento estabelecido pelo Banco Central é de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira. Cada banco pode definir seu horário, desde que as agências estejam abertas ao público entre meio-dia e 15 horas. A maioria abre das 11 às 16 horas.
Segundo José Divino, o objetivo de sua proposta é reduzir as longas filas que se formam nas agências em determinados períodos do mês. Ele rebate o argumento do setor de que é dispensável a presença física dos correntistas nas agências, devido à automação proporcionada pela instalação de terminais eletrônicos. "Além da crescente violência urbana, fator que desestimula o uso desses terminais, existe considerável parcela da população que não pode prescindir de ir às agências para a execução de serviços bancários básicos", afirma.

Redução gradual
Divino lembra que a partir de 1986, quando foi lançado o Plano Cruzado, as instituições bancárias reduziram gradualmente o período de atendimento ao público. Para ele, porém, o setor pode absorver o custo adicional da ampliação desse horário, tanto que uma instituição estrangeira instalada no Brasil já tomou essa iniciativa.
De acordo com o projeto, quem não respeitar o horário de atendimento das 9 às 18 horas fica sujeito às penalidades previstas na Lei 4.595/64, que regulamenta o funcionamento das instituições monetárias, bancárias e creditícias. Essas penalidades incluem desde advertência até cassação da autorização de funcionamento, em casos de reincidência.

Tramitação
O projeto vai ser analisado pelas comissões técnicas da Casa.



Reportagem - Luciana Mariz
Edição - Janary Júnior

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)